Motorista de Honda Fit, que morreu no local do acidente, perdeu controle da direção e atingiu dois carros que seguiam no sentido contrário
Da Redação
Um acidente entre três carros deixou um morto e cinco feridos na BR-373, em Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um Honda Fit, que bateu na lateral de um Ford Ka com placas de Irati, e ainda colidiu frontalmente contra um Toyota Corolla de Castro.
O acidente causou a morte do condutor do Honda Fit, Luiz Alberto Guebur Dalzotto, de 54 anos, que era engenheiro agrônomo. A vítima teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, onde atingiu os outros dois carros. Com o impacto, o Corolla capotou.
Luiz Alberto ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. A equipe de socorristas da Caminhos do Paraná foi até o local do acidente, mas a vítima já estava sem vida.
Segundo informações do portal A Rede, a motorista do Ford Ka, Caren Kelli Jenczmionki, sofreu apenas arranhões e passa bem. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, três ocupantes do Corolla identificados como Afonso Brey Neto, 51, Jaqueline Kachinski Brey, 50, e Kátia de Jesus Carneiro, 22 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal. O quarto ocupante do Corolla sofreu ferimentos leves e não teve o nome revelado.
O acidente deixou o trânsito lento no quilômetro 196 da BR-373, perto da ponte do Rio Tibagi. O trecho é de pista simples. O tráfego foi normalizado por volta das 17h30 desta quinta.
Duas ambulâncias da Caminhos do Paraná e uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento Móvel de Urgência (Siate) socorreram as vítimas. A PRF também foi acionada para realizar a sinalização e orientação dos condutores na rodovia.