Vítima ficou presa nas ferragens após colidir com seu automóvel Gol frontalmente contra um caminhão guincho nas proximidades do trevo de acesso a Rebouças. Outro carro também se envolveu no acidente/Texto de Paulo Sava
Um homem morreu após se envolver em um acidente na tarde de quarta-feira, na BR-153, a cerca de 2 km de distância do trevo de acesso a Rebouças, no trecho conhecido como “curva do queijo trançado”.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Alvorada, um veículo Gol, com placas de Irati, seguia no sentido Irati a Rebouças quando teria invadido a pista contrária e colidido de frente contra um caminhão guincho Ford Cargo, de Nova América da Colina/PR, que estava transportando um trator. Um veículo Fiat Uno, com placas de Rebouças, que transitava atrás do Gol, não conseguiu parar e bateu na traseira do carro que seguia na sua frente. Chovia no momento do acidente.
O motorista do Gol, Antônio Celso de Andrade, conhecido por “Celsinho”, de 59 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. Os bombeiros de Irati foram acionados para realizar o procedimento de retirada do corpo, que posteriormente acabou sendo recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.
Segundo informações da Funerária Golemba, de Rio Azul, não havia médico legista no plantão do IML na quarta-feira. Com isso, o corpo só foi liberado na tarde de quinta-feira, quase 24 horas depois do acidente, após a conclusão de exames complementares. Por esse motivo, o velório que estava previsto para ocorrer em Rebouças foi cancelado. Foi realizada uma breve despedida no velatório da Funerária Golemba, em Rio Azul. Já o sepultamento ocorreu no fim da tarde no Cemitério Municipal de Rio Azul.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Uno de 39 anos teve ferimentos leves e foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas para receber atendimento médico. Segundo os bombeiros, os dois ocupantes do caminhão de 42 e 44 anos não se feriram.
Equipes da PRF, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e da perícia prestaram atendimento no local. A rodovia permaneceu no sistema pare e siga no período da tarde e chegou a ser interditada para remoção dos veículos e realização da perícia, que vai identificar as causas do acidente. As duas pistas foram liberadas para o trânsito normal a partir das 19 h.