Homem, de 67 anos, seguia de bicicleta em um trecho sem acostamento da rodovia quando foi atingido por um carro, segundo a PM

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na PR-522, em Imbituva, na noite de quarta-feira. Luiz Nodir dos Santos Dias, conhecido por “Gauchinho”, de 67 anos, estava transitando de bicicleta em um trecho sem acostamento da rodovia quando foi atingido por um carro, segundo a Polícia Militar.
As equipes do SAMU, Polícia Civil e Polícia Científica também prestaram atendimento no local. De acordo com os policiais, o condutor do veículo permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro. Ele foi orientado para prestar depoimento em outra oportunidade para falar sobre o acidente. O carro não apresentava pendências e foi liberado. Já a bicicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do 3º Pelotão da PM.
O corpo de Luiz foi encaminhado para a sede da Polícia Científica em Ponta Grossa. Ele será velado na Capela Municipal de Imbituva. Já o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira, às 10h, no Cemitério Luterano. Luiz faria aniversário de 68 anos nesta quinta-feira, mas acabou falecendo no acidente. Ele era trabalhador rural e natural do município de Chapada/RS.
PM de Imbituva prende homem que agrediu esposa e quebrou celular dela
No bairro Tangará, também em Imbituva, um homem foi preso após agredir a esposa na noite de ontem. A PM foi acionada pela irmã da vítima e se deslocou até a residência do casal. Lá, os policiais flagraram o homem segurando os braços da esposa.
A vítima disse que foi empurrada, além de ser alvo de apertos e uma mordida na mão. Além disso, o homem quebrou o celular da esposa. A mulher relatou que o marido já agiu desta forma em outras ocasiões. Um familiar da vítima confirmou a informação repassada. Conforme os policiais, o autor estava alterado e falando palavras sem sentido, além de ameaçar a esposa. A PM orientou a mulher para solicitar uma medida protetiva e encaminhou o casal para a Delegacia de Irati.
Mulher encaminhada para Delegacia por denúncia de maus tratos contra um idoso
Na localidade de Canguera, em Ipiranga, as equipes das polícias civil e militar conduziram uma moradora da comunidade para a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de maus tratos contra um idoso.
PM de Guamiranga apreende três motos
Em Guamiranga, a PM apreendeu três motos na noite de ontem. Na localidade da Água Branca, os policiais verificaram que um condutor estava transitando em alta velocidade e com a moto com irregularidades no escapamento e sem retrovisores.
O motociclista não acatou a ordem de abordagem dos policiais e seguiu até a propriedade rural do seu sogro. Ele foi abordado neste local. Durante verificação foi constatado que a moto apresentava várias irregularidades. Por isso, ela foi apreendida. A PM ainda registrou as notificações de trânsito referentes ao fato do condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já no centro de Guamiranga, a PM abordou dois condutores de motos que estavam realizando as manobras, chamadas de cortes de giro. Os condutores fugiram em uma primeira tentativa de abordagem. Posteriormente, eles foram localizados em uma estrada rural. Foi constatado que os dois homens não têm habilitação. Já as motos possuíam pendências administrativas e foram recolhidas ao pátio do Destacamento da PM.
Na Vila Nova, em Teixeira Soares, a PM constatou uma situação de perturbação de sossego e som alto em um estabelecimento comercial na madrugada de hoje, por volta da 1h. O proprietário foi orientado e acatou as ordens para encerrar as atividades.