Homem morre após ser atingido com golpes de faca durante briga com filho

Autor dos golpes de faca, de 20 anos, foi preso pela PM. Em vídeo, Delegado…

25 de setembro de 2023 às 19h42m

Autor dos golpes de faca, de 20 anos, foi preso pela PM. Em vídeo, Delegado de Imbituva descartou hipótese de legítima defesa

Fabiano Sponholz (foto) morreu após ser atingido com golpes de faca em Imbituva. Foto: Redes Sociais/Divulgação

Um homem morreu após ser atingido com golpes de faca durante uma briga com o filho em Imbituva. A situação ocorreu na noite de ontem.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40 para verificar uma briga entre pessoas da mesma família. Fabiano Sponholz, de 40 anos, foi encontrado caído no chão com hemorragia em função de um corte provocado por golpes de faca. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Fabiano era natural de Imbituva e morava na rua Antonio Coco, no centro da cidade. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Ele será velado na Capela Municipal Imbituvense. Já o sepultamento está marcado para às 15 h de terça-feira, no cemitério Luterano de Imbituva. A vítima deixou quatro filhos.

Segundo a PM, o autor dos golpes de faca foi o filho da vítima, de 20 anos. Ele confirmou aos policiais que brigou com o pai e o atingiu com golpes de faca. O jovem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

A Polícia Civil de Imbituva, que está investigando o homicídio, disse que apurações iniciais identificaram que houve um desentendimento familiar. Em vídeo divulgado na tarde de hoje, o Delegado de Imbituva, Thiago Andrade, descartou a hipótese de que o filho agiu em legítima defesa para evitar que o pai agredisse sua mãe. “No entanto, analisando as imagens do caso, não é isso que se apresenta. Nós verificamos ali uma situação de realmente uma discussão familiar, porém que culminou com a morte desse pai, onde o filho inicialmente provoca o pai. É possível verificar isso nas imagens quando esse pai sai em sua direção e ele acaba golpeando diversas vezes. Não foi uma vez. Foram diversos golpes de faca quando a vítima já estava caída no chão, então isso não é legítima defesa. A legítima defesa é entendida quando a vítima usa os meios moderados para repelir uma injusta agressão e esses meios tem que ser moderados. Nós verificamos que ele com certeza se excedeu e praticou ali um homicídio. É claro que as circunstâncias ali podem ser que ele estava já com ânimo exaltado. Uma vez que o pai parece que já em outras oportunidades já teriam ameaçado, inclusive batido na mãe também. Mas ali não se justifica o que foi feito. Então a Polícia Civil inicialmente autuou esse indivíduo por homicídio qualificado. Ele está preso à disposição da justiça. Nós vamos ainda continuar com as investigações para ouvir mais pessoas, para ver o que foi falado e apurar com todos os detalhes esses fatos”, disse o Delegado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.