Ataque ocorreu no terreno da casa do mecânico na tarde de sábado (23).
Segundo os bombeiros, 31 ataques de cães foram registrados em julho.
Do G1 PR
Um mecânico de 57 anos morreu após ser atacado por um cachorro no bairro Abranches, em Curitiba, na tarde de sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal que matou o homem é da irmã que morava com ele. No momento do ataque, apenas um sobrinho estava em casa. Quando os donos do animal chegaram em casa, o mecânico já estava morto.
Segundo a família, não há informações sobre o que motivou o ataque. O cachorro tem nove anos e é mestiço de pitbull. Ele já havia mordido a irmã, que mora na casa da frente no terreno. Neste caso, a mulher não percebeu o cachorro e pisou nele. A família pretende doar o animal.
Este é o terceiro ataque de cães nos últimos 15 dias no Paraná. Na quinta-feira (21), um garoto de cinco anos foi mordido por um cachorro quando saía para a escola no bairro Parolin, também em Curitiba. O menino teve ferimentos no rosto e precisou passar por uma cirurgia.
No sábado (16), uma mulher foi atacada por 20 cães em Ponta Grossa, na região central do estado. De acordo com a vítima, os cachorros são de um vizinho que deixou o portão aberto. A vítima levou 60 pontos na cabeça e teve ferimentos nos braços e no peito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em julho de 2014 foram 31 ataques de cães em todo o estado.