Homem morre após disparo acidental de arma de fogo em Irati

09 de dezembro de 2025 às 11h00m

Walter Luis Berger, de 35 anos, era presidente do Clube de Caça e Tiro Double V. Ele foi atingido por um disparo acidental de arma de fogo na tarde de segunda-feira (8)

Walter Luis Berger, de 35 anos, era presidente do Clube de Caça e Tiro Double V. Imagem: Redes sociais

Um homem morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo na tarde de segunda-feira (8), em Irati. A vítima foi identificada como Walter Luis Berger, de 35 anos, presidente do Clube de Caça e Tiro Double V, sediado no município.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 18h, no bairro Jardim Virgínia. Walter manuseava uma arma de sua propriedade quando o disparo ocorreu, atingindo o abdômen.
Equipes do Samu foram acionadas, mas a médica que atendeu a ocorrência constatou o óbito ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, as câmeras de segurança da residência mostram que o homem estava na sala com a esposa e um casal de amigos e foi até o quarto, sozinho, para pegar uma pistola do cofre e mostrá-la ao amigo, que também é entusiasta de armas.

No entanto, o áudio gravado pela câmera da sala mostra que, enquanto Walter estava no quarto, a arma disparou, e, agora, a polícia busca entender junto à perícia o que provocou o disparo.

Walter foi atingido no abdômen, de baixo para cima, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas. Ele tinha 35 anos e deixa a esposa e um filho bebê de um mês de idade.

De acordo com a polícia, o homem tinha tinha autorização para possuir armas, estava com toda a documentação regularizada e “possuía expertise técnica no manuseio de armamentos”.

Ele era instrutor de armamento, acumulava sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Tático (CBTT) e era proprietário do Clube de Caça e Tiro Double V.

O clube do qual Walter era presidente publicou uma nota de pesar nas redes sociais, destacando sua dedicação ao tiro esportivo e sua postura acolhedora com os colegas.

“Mais do que líder do clube, ele foi um irmão de pista, sempre disposto a ajudar, ensinar e acolher quem chegava”, diz o texto.

A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do disparo. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais antes da liberação à família.

Outras ocorrências
Mais cedo, a PM também prestou apoio ao cumprimento de mandado judicial na localidade de Volta Grande, em uma ação acompanhada por um oficial de justiça, que transcorreu sem alterações.

Além da ocorrência em Irati, a Polícia Militar registrou diversas ações de prevenção e fiscalização em outros municípios da região.

Em Ivaí, uma mulher relatou ter sido ameaçada por um familiar em um sítio na zona rural, após uma discussão sobre o uso de água. O homem teria se aproximado com um cabo de vassoura e dito que iria matá-la. A vítima conseguiu escapar e acionou a PM. Ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência.

Ainda em Ivaí, a PM também registrou o furto de fios elétricos em uma casa em construção e realizou duas visitas de fiscalização de medidas protetivas.

Em Teixeira Soares, um motociclista foi flagrado sem habilitação durante abordagem no bairro Cohapar. A motocicleta, que estava regular, foi recolhida ao pátio da PM.

Na cidade de Imbituva, um motorista foi orientado após denúncia de perturbação de sossego causada por um caminhão frigorífico estacionado com o sistema de refrigeração ligado. A equipe também realizou visitas a mulheres amparadas por medidas protetivas de urgência.

Em Fernandes Pinheiro, os policiais visitaram moradoras do centro e do bairro Apoema, que possuem medidas judiciais em vigor. As vítimas informaram que as determinações estão sendo cumpridas normalmente.

Já em Guamiranga, a PM acompanhou uma mulher que anteriormente havia sido vítima de violência doméstica. Ela confirmou que o agressor vem cumprindo a ordem judicial e que não houve novas ameaças.

Em Inácio Martins, os policiais realizaram diversas visitas comunitárias preventivas, reforçando o acompanhamento de casos de violência doméstica. As vítimas informaram que não houve reincidência das situações anteriores.

Nota emitida pelo Clube de Caça e Tiro Double V de Irati

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.