João Jacinto Martins, de 55 anos, caiu de um trator e ficou preso entre um barranco e uma carreta carregada de fumo
Um homem morreu após cair de um trator no início da tarde de quinta-feira, 7, em Rio Azul. O acidente ocorreu por volta de 12h20min, na localidade de Rio Azul dos Soares.
De acordo com a Polícia Militar, João Jacinto Martins, de 55 anos, ocupava um trator, que estava com a carreta carregada com aproximadamente três toneladas de fumo. Quando se dirigia para o barracão da propriedade, a carreta acabou deslizando em uma descida e caiu em uma valeta. João se desequilibrou e caiu entre o trator e a carreta, ficando preso próximo de um barranco. Socorristas de Rio Azul chegaram a ser acionados para prestar atendimento ao agricultor, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O condutor do trator, Anderson Aparecido Popovicz, contou detalhes do acidente durante entrevista ao repórter Sérgio Soriani, da Rádio Alvorada, de Rebouças. Segundo Anderson, a estrada rural onde ocorreu o incidente não recebe melhorias há vários anos, o que pode ter contribuído para que a terra cedesse e trator caísse dentro do buraco. “A estrada cedeu e ele [João Jacinto Martins] caiu embaixo da carreta. Daí não teve o que fazer. Eu na verdade não vi [o que aconteceu]. Até o trator traçado arrastou. A carreta caiu em cima dele [vítima]. Não sei quantos anos não passa máquina para arrumar a estrada. [O buraco] tem mais de um metro de profundidade”, revelou o agricultor.
João Jacinto Martins era padrinho de Anderson. Por esse motivo, o condutor do trator considerava o agricultor como um “pai”, principalmente por seu auxílio nas atividades agrícolas. Além de Anderson e João, mais um jovem ocupava o trator no momento do acidente. Os três agricultores retornavam da roça para almoçar.
