Corpo da vítima foi localizado na manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros. Acidente ocorreu na região do Saltinho entre os municípios de Rebouças e Rio Azul

Os bombeiros de Irati encontraram o corpo de Jorge de Oliveira, de 62 anos, que morreu após cair de moto dentro de um rio no limite dos municípios de Rio Azul e Rebouças. Ele estava desaparecido desde domingo, quando foi visto pela última vez na Praça dos Ferroviários, em Rebouças. O corpo da vítima foi localizado na manhã desta terça-feira, a cerca de dois quilômetros da ponte sobre o Rio Potinga, na região do Saltinho.
Desde ontem, havia indícios que a vítima havia caído de moto ao tentar atravessar a ponte, que atualmente está interditada, mas continua sendo utilizada por pedestres, ciclistas e motociclistas, segundo apurado pelos bombeiros. A corporação encontrou a moto conduzida pelo homem embaixo da ponte. Ela foi removida com uso de corda e garatéia, que é um anzol múltiplo, composto por dois ou mais ganchos unidos por uma haste ou argola, que tem a forma de um triângulo ou Y.
Em áudio encaminhado à imprensa, o tenente Murilo Maltaca, do Corpo de Bombeiros, contou detalhes do resgate. “Na verdade, o acesso a ponte está interditado devido à sua situação precária, mas as pessoas de moto, bicicleta ou até mesmo a pé conseguem transitar. A nossa equipe com a utilização de cordas e de uma garatéia conseguimos encontrar a moto que o senhor pilotava e diante dessa informação, prosseguimos nas buscas pelo corpo do senhor, que foi encontrado cerca de dois quilômetros, rio abaixo. É um rio que está com volume de água bem grande em virtude das chuvas e muitos galhos. É uma correnteza razoável, então o corpo ali desceu dois quilômetros e foi encontrado numa galhada às margens do rio. Então foi acionado o Instituto Médico Legal, que vai dar prosseguimento na ocorrência”, disse Maltaca.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do IML e da Polícia Científica, que realizou o trabalho de perícia, que vai apontar as causas da morte da vítima. O corpo de Jorge foi encaminhado ao IML de União da Vitória. Ele será translado e velado no velatório da Funerária Golemba, em Rio Azul, a partir da 0h de quarta-feira. Haverá celebração de corpo presente, a partir das 8h, no mesmo local, seguindo logo depois para o sepultamento no Cemitério da localidade de Invernada, no interior de Rio Azul.



