Homem morre afogado no Lago Municipal de Prudentópolis

Vítima pulou no lago para nadar, mas não conseguiu retornar. Segundo informações apuradas pela PM,…

03 de maio de 2024 às 19h53m

Vítima pulou no lago para nadar, mas não conseguiu retornar. Segundo informações apuradas pela PM, homem estava ingerindo bebidas alcoólicas com mais uma pessoa antes de entrar na água

Homem morreu afogado no Lago Municipal de Prudentópolis. Foto: Redes Sociais/Divulgação

Um homem morreu afogado no Lago Municipal de Prudentópolis, que fica na Vila da Luz, na tarde de ontem. Reni Machado, de 46 anos, pulou no lago para nadar, mas não conseguiu retornar. Os bombeiros realizaram buscas e conseguiram resgatá-lo.

Conforme a corporação, o homem teve uma parada cardiorrespiratória de grau 6. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 30 minutos com uso de medicamentos e monitoramento. A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também realizou os procedimentos necessários. Porém, o homem não resistiu e faleceu. De acordo com os bombeiros, a Polícia Civil de Prudentópolis vai apurar as razões do homem ter entrado no lago.

Segundo relatório da Polícia Militar, um homem, de 29 anos, que estava com Reni no local, afirmou que eles estavam bebendo em volta do lago, quando a vítima disse que ia molhar a cabeça e pulou na água. Um segurança do local relatou aos policiais que viu os homens ingerindo bebidas alcoólicas e presenciou a vítima entrando no lago. Depois disso, ele observou que o outro homem estava pedindo socorro para ajudar a vítima.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A PM isolou o local até a chegada da criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, onde o corpo foi encaminhado antes de ser liberado aos familiares.

Reni Machado, de 46 anos, foi a vítima de afogamento em Prudentópolis. Foto: Redes Sociais/Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.