Polícia Militar flagrou autor dos furtos enquanto ele arrancava puxadores com um alicate/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar
Um homem foi preso depois de furtar objetos de túmulos do cemitério de Rio Azul na tarde desta quarta-feira, 27. Segundo a Polícia Militar, ele ainda estava no local com uma mochila nas costas quando foi abordado.
O autor foi flagrado pelos policiais no momento em que arrancava puxadores de bronze que ficam nas gavetas dos túmulos com um alicate. Dentro da mochila, havia outros puxadores que ele já tinha furtado. Ele foi algemado e levado até o Hospital São Francisco de Assis, onde foi elaborado o laudo de lesões corporais. Em seguida, o autor foi conduzido junto com os objetos para a Delegacia de Irati.
Furto no Chalé do Produtor – Em Inácio Martins, 11 lâmpadas e dois extintores de incêndio foram furtados do Chalé do Produtor, localizado na Rua Visconde de Guarapuava. O fato foi noticiado à PM pelo secretário de agricultura do município na manhã de ontem. Ele informou aos policiais que passou pelo local e viu que uma janela dos fundos do estabelecimento estava quebrada e notou que os objetos haviam sido levados. Havia sinais de arrombamento na janela. O secretário disse aos policiais que não há câmeras de segurança no local e nenhum dos vizinhos viu ou ouviu algo suspeito. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram os suspeitos.
Irati – Em Irati, um homem informou que arrendou um terreno na Vila Matilde, onde mantém alguns cavalos cercados. Um vizinho teria cortado alguns palanques e danificado a cerca. Depois disso, o proprietário do terreno teria sido ameaçado. Policiais estiveram no local, mas não encontraram o suspeito.
Mais tarde, policiais voltaram ao local, onde os envolvidos confirmaram o desentendimento por causa do imóvel e dos animais que ficam lá. Um dos homens disse que os cavalos estão danificando o muro de sua residência e confirmou que os dois se ameaçaram mutuamente. Eles não quiseram representar a ocorrência.
No bairro Alto da Lagoa, policiais foram acionados para verificar uma situação na qual um cachorro da raça pitbull estaria atacando outro animal. A proprietária disse que o cachorro recebe os cuidados necessários e que estava no canil da residência. Entretanto, em um momento de desatenção, ele fugiu e foi para a rua. Ela pegou o animal imediatamente e o colocou de volta no canil, sem que houvesse nenhum ataque.
Já no começo da noite, na Vila Matilde, um homem relatou que alguns menores fizeram gestos para ele, dando a entender que iriam agredi-lo. Os adolescentes fugiram do local.
Ainda na Vila Matilde, o proprietário de uma residência que fica ao lado de um campo de futebol disse que o local não tem qualquer proteção e está em péssimas condições de manutenção. O morador também informou aos policiais que constantemente tem desentendimentos com os ocupantes do campo, que atiram pedras no imóvel, o que também ocorreu na tarde de ontem, quando um adolescente jogou pedras na casa. A irmã do menor esteve no local, onde foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.
Ainda na noite de ontem, os automóveis Ford Ka e Renault Sandero se envolveram em um acidente no bairro Rio Bonito. O condutor do Ford Ka foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. O carro foi levado para o pátio da 8ª Companhia por apresentar débitos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Imbituva – Em Imbituva, uma enfermeira do Pronto Atendimento se desentendeu com uma mulher ao solicitar que ela se retirasse da sala, onde a profissional estava fazendo curativo em um paciente, pois ela estava perturbando o trabalho no local. No entanto, apesar dos pedidos da enfermeira, a mulher desobedeceu às ordens. As envolvidas foram encaminhadas para a sede do 3º Pelotão, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.
Já na noite de ontem, uma mulher acionou a PM e relatou que seu filho furtou um botijão de gás após arrombar a residência. A vítima disse que tem uma medida protetiva contra o filho. Policiais elaboraram o Boletim de Ocorrência.
Ainda em Imbituva, os automóveis GM Corsa e Spin se envolveram em um acidente na Rua Souza Araújo. A motorista do Corsa foi encaminhada pelo SAMU para o Pronto Atendimento Municipal. Os veículos foram liberados no local.
Ipiranga – Em Ipiranga, uma psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) compareceu ao destacamento informando que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo marido em sua residência no bairro Taboão. No local, a mulher disse que queria que os policiais apenas orientassem seu marido, de quem ela cuida por ter deficiência visual, que estava acusando ela de muitas coisas. O homem disse que a esposa começa a maltratá-lo quando ingere bebidas alcoólica. Nenhum indício de cárcere privado foi constatado.
Ivaí – Em Ivaí, um homem embriagado estaria causando tumulto na Rua Santos Dumont, mexendo com crianças e pedestres que passavam pelo local. Ele foi abordado e orientado.