Criminoso disse para o vendedor que testaria o carro e fugiu
Da Redação
Um homem furtou uma caminhonete Ford F-1000 depois de realizar um teste drive em uma revendedora de carros em Prudentópolis. O crime foi registrado na quinta-feira, 21.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou ao local em uma motocicleta Honda CG 150 e demonstrou interesse de comprar uma caminhonete. Logo depois, ele pediu para dar uma volta no carro e deixou a moto com o vendedor. Desde então, o suspeito não retornou ao estabelecimento localizado na Rua Coronel João Pedro Martins, na área central de Prudentópolis. Após investigações, a polícia constatou que a moto usada pelo golpista era roubada.
Até o momento, o autor do furto não foi localizado. A Polícia Civil de Prudentópolis investiga o caso.
Golpe repetido
Um golpe semelhante foi aplicado por uma estudante de Direito, de 27 anos, em Curitiba, em maio de 2013. Segundo a polícia, ela também fugiu com um carro de uma concessionária durante um test drive.
O vendedor, que registrou o Boletim de Ocorrência, disse à época que a estudante o obrigou a descer do carro com uma arma. Esta informação, contudo, foi desmentida pela própria vítima durante a investigação.
O advogado da golpista, porém, alegou que ela havia discutido com o vendedor e, por isso, seguiu sozinha com o veículo, o abandonando pouco depois. Um mês depois do crime, um inquérito da Polícia Civil concluiu que ela furtou o carro para retirar peças e usar no conserto de outro carro, do mesmo modelo.