Trio foi autuado por receptação de uma motocicleta furtada de uma casa agropecuária em 2014
Da Redação, com reportagem de Elio Kohut
Um homem foi preso e dois menores de idade apreendidos pela Polícia Militar de Prudentópolis, na noite de segunda-feira, 1. O trio foi autuado por receptação de uma motocicleta que apresentava alerta de furto e foi recuperada.
Uma equipe da 4ª Cia da PM de Prudentópolis realizava patrulhamento nas proximidades da localidade de Bracatinga, quando observou uma motocicleta sem a placa. Os policiais foram até a residência onde estava a motocicleta e verificaram que a numeração do chassi era raspada. “Posteriormente verificando outra numeração que existe na motocicleta constatou-se que era uma moto Yamaha XTZ 125 K, que foi furtada de uma empresa agropecuária em 2014. Junto à moto estava um maior de idade, de 19 anos. Ao ser indagado, ele disse que a moto seria do seu irmão, de 17 anos, que teria comprado de um menor, de 16 anos”, relata o Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, Capitão Clever.
Dando continuidade à ocorrência, a PM de Prudentópolis foi até a residência do menor, que havia vendido a motocicleta. O adolescente reside na localidade de Relógio. O menor foi apreendido e encaminhado com sua mãe até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. “Assim foram dois menores apreendidos e um maior de idade preso. A motocicleta furtada foi recuperada”, resume Clever.
O Comandante da 4ª Cia orienta a população para que tome cuidado ao adquirir um veículo ou mercadoria. Para não comprar um produto furtado ou roubado, Clever salienta que é importante solicitar a nota fiscal, ticket, recibo ou a própria documentação do veículo. “Receptação é crime e o fato da pessoa não saber é relativo, pois é vendido por um valor ínfimo. Isso pode acontecer com uma TV, som, câmara, filmadora, celular, que valem R$ 2 mil, por exemplo, mas é vendido por R$ 300, algo errado obviamente. A moto é a mesma orientação, já que a pessoa pode incidir por crime de receptação. Por isso, é importante ter cautela antes de adquirir o veículo”, recomenda.
