Com a plotagem, motorista tentou passar despercebido pela BR-277, mas acabou detido em uma operação conjunta da PRF e da PM
{JIMG0}Um homem, de 41 anos, foi preso transportando aproximadamente 340 kg de maconha em um carro com adesivos falsos com logotipo da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O caso ocorreu na tarde de quinta-feira, 26, na BR-277, em Irati.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhava o protesto de caminhoneiros nas proximidades do km 238 da BR-277, em Irati, quando um veículo Gol com placas de Foz do Iguaçu passou pelo local. A plotagem do carro chamou atenção dos policiais, que resolveram segui-lo. O condutor não obedeceu à ordem de parada e seguiu até uma estrada vicinal, onde abandonou o carro. A PRF então solicitou apoio da Polícia Militar de Irati, para capturar o suspeito. Após buscas, o motorista identificado como José Carlos Alves foi localizado em uma residência na localidade de Florestal. O suspeito teria relatado ao proprietário da casa que estava sujo e precisava se lavar. José Carlos chegou a negar que estava transportando a droga. Porém, ele portava documentos falsificados do carro.
De acordo com a PRF, a droga estava distribuída em 12 tabletes, que foram localizados nos bancos e no porta-malas do veículo. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Irati e irá responder por tráfico de drogas. O motorista reside em Santa Terezinha do Itaipu.
