Durante o crime, suspeito agrediu a dona do carro. Homem estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica
Da Redação, com informações da PM
Um homem apontado como autor do roubo de um carro na Vila São João, em Irati, no início da noite de terça (12), por volta das 18h, foi preso na BR-153, nas proximidades da entrada para a Vila Flor.
Conforme denúncia, o homem roubou um veículo Chevrolet Corsa Hatch Joy, de cor prata, de uma mulher, na Rua Mato Grosso, na Vila São João, levando também uma bolsa com dinheiro e documentos pessoais da vítima. A mulher foi até o Pronto Atendimento Municipal, por meios próprios, com suspeita de fratura num dos braços, diante da violência do ladrão, que a agrediu para tomar o carro à força.
De acordo com a PM, o autor agrediu a vítima com empurrões e, em seguida, saiu com o carro pela BR-153 em direção à BR-277. Com essa informação, as equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo veículo. Informações complementares repassadas durante a busca indicaram que o automóvel tinha sido visto transitando em alta velocidade pela BR-153.
Uma das equipes da PM avistou o veículo na BR-153, nas proximidades da entrada para a Vila Flor, andando no sentido contrário da pista. Os policiais deram voz de abordagem usando sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene). O condutor do veículo roubado desrespeitou a voz de abordagem e prosseguiu a fuga, passando a transitar em velocidade ainda maior, pondo em risco outros veículos e transeuntes.
A polícia iniciou, então, o acompanhamento tático, conseguindo abordar o autor do roubo alguns metros adiante. O homem foi abordado e algemado, diante sua tentativa de fuga. O autor do roubo, que estava com tornozeleira eletrônica, foi identificado e imobilizado.
A equipe solicitou apoio da Rotam para conduzir o autor à Delegacia de Polícia Civil de Irati. O automóvel, a bolsa e demais pertences da vítima foram apreendidos e também transportados até a delegacia. O dinheiro que estava na bolsa antes do roubo não foi localizado.