Caso ocorreu na noite de segunda-feira, 20, no Conjunto Nossa Senhora da Luz, em Irati
Da Redação
Um homem foi preso por falsa comunicação de crime na noite de segunda-feira, 20, em Irati. A prisão foi realizada depois que o suspeito teria passado vários trotes para a equipe da Polícia Militar. O fato ocorreu na rua Venezuela, no Conjunto Nossa Senhora da Luz.
Segundo informações da 8ª Cia da PM de Irati, a primeira ligação foi registrada às 22h12. Na ocasião, o homem relatou que havia uma pessoa caída em frente a sua residência, que poderia estar morta. Sete minutos depois, o suspeito voltou a ligar no disque 190 para informar que uma pessoa estaria gritando e promovendo algazarra no mesmo endereço. Enquanto a equipe se deslocava até o local para averiguar as denúncias, o morador realizou mais duas ligações para o policial de plantão na sede da 8ª Cia.
Policiais realizaram buscas no Conjunto Nossa Senhora da Luz, mas não encontraram nenhuma pessoa caída ou promovendo algazarra, conforme havia relatado o morador. Entretanto, os policiais observaram que um rapaz estava mostrando um aparelho celular e debochando da equipe.
O jovem ainda tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo interceptado em frente a sua residência. Os policiais constataram que o celular que o suspeito carregava era o mesmo que havia realizado as ligações para o plantão 190. O suspeito já havia passado outros trotes a Polícia Militar.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.