Situação ocorreu durante uma viagem de Irati para Campo Largo. Autor e a vítima estavam em uma ambulância da secretaria de Saúde de Irati

Um homem foi preso após cometer um ato de importunação sexual em uma ambulância da secretaria de saúde de Irati. A situação ocorreu ontem durante uma viagem de Irati para Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, uma mulher e um homem estavam sendo transportados até um hospital.
A Guarda Municipal de Campo Largo foi acionada e conversou com o condutor da ambulância, que havia iniciado a viagem por volta das 5h. A vítima disse que o homem cometeu atos obscenos manuseando o órgão genital de forma ostensiva fora do alcance visual do motorista da ambulância. A mulher afirmou que ficou abalada com a situação durante o trajeto de aproximadamente 125 quilômetros entre as duas cidades.
Ao chegarem no destino, o condutor percebeu que ela estava chorando. A mulher relatou o que havia ocorrido e pediu ajuda. Em função da situação, os guardas encaminharam o homem para a Delegacia de Campo Largo. “A paciente reclamou para o motorista que o outro paciente a todo momento, de maneira grotesca e ostensiva, manipulava o órgão genital durante a viagem”, disse o comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Marcos Leitão, em entrevista à reportagem da Rádio Banda B, de Curitiba.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Irati disse que estava tomando as providências legais para apurar e punir o responsável pelo caso de importunação sexual. “Reforçamos que a vítima está recebendo acolhimento e apoio, por meio da Patrulha Maria da Penha e da nossa Guarda Municipal”, informou a prefeitura.