Suspeito adulterou categoria de A para D, segundo a Polícia Militar
Da Redação
Um homem foi detido com uma carteira de habilitação adulterada na noite de quarta-feira, 6, no Jardim Tangará, em Imbituva. Segundo a Polícia Militar, o suspeito alterou a categoria de A para D.
De acordo com a polícia, o suspeito foi abordado transitando na rua Joaquim Nogueira de Lima com uma motocicleta Honda CG, que estava sem placa de identificação. A moto também estava com a numeração do chassi suprimida. Indagado se portava habilitação, o suspeito informou que seria motorista de caminhão. Ele chegou a entregar a sua CNH, que possuía sinais de adulteração no campo categoria, que foi rabiscado com uma caneta vermelha.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para prestar esclarecimentos. Já a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento da PM de Imbituva.
O motorista que possui a categoria A é autorizado a conduzir veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Exemplos: ciclomotor, motocicleta, motoneta (lambreta, jogging), e triciclo. Já a categoria D é destinada para veículos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda oito lugares, excluído o motorista. Exemplo: ônibus não articulado, Van, micro-ônibus, lotação e transporte escolar.