Homem é atingido com golpes de facão e alvo de roubo em Imbituva

Dois homens cometeram o crime. Eles roubaram uma quantia em dinheiro da vítima Um homem…

26 de março de 2025 às 23h14m

Dois homens cometeram o crime. Eles roubaram uma quantia em dinheiro da vítima

Imagem da área urbana de Imbituva. Foto: Divulgação-Arquivo

Um homem foi atingido com golpes de facão e alvo de um roubo em Imbituva, no começo da noite de sábado. Ele afirmou à Polícia Militar, que é usuário de drogas e que foi abordado por dois homens, que o atingiram com golpes de facão. Em seguida, eles pegaram dinheiro da vítima. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram os autores.

Motorista detido por embriaguez ao volante

No bairro Tangará, em Imbituva, o condutor de um veículo Gol causou danos em um pilar e uma mureta na área externa de uma casa na noite de sábado. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi de 0,57 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

O carro tinha pendências administrativas, que foram quitadas no local da abordagem. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o motorista não tem habilitação. Sendo assim, foram registradas as notificações de trânsito.

Homem preso por adulteração de sinal identificador de veículo

Também em Imbituva, um homem foi detido por adulteração de sinal identificador de veículo na manhã de sábado. Ele estava conduzindo uma moto Honda CG 125, que não tinha o número do motor. Além disso, alguns caracteres eram diferentes da placa e da numeração do chassi. O homem foi levado para a Delegacia de Irati.

Homem encontra tucano em Imbituva

Na localidade de Campina, em Imbituva, um homem estava caminhando na rua na tarde de sábado, quando encontrou um tucano aparentemente machucado. O morador colocou o pássaro em uma caixa de papelão e acionou a PM. O Batalhão da Polícia Ambiental removeu o tucano e o conduziu para receber os cuidados necessários.

Tentativa de invasão de casa em Imbituva

Em outra ocorrência, um homem tentou invadir uma casa na Vila Zezo, no fim da noite de sábado. O responsável pela residência disse que estava dormindo, quando ouviu um barulho. Ao verificar a situação, ele viu um homem tentando entrar no imóvel.

O autor chegou a causar um dano na porta da casa. Ele foi retirado do local. A PM solicitou a presença da equipe do SAMU, pois encontrou o invasor desmaiado em uma calçada. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal.

Mulher presa por descumprimento de medida protetiva

Em Ipiranga, uma mulher tentou invadir uma casa para ter contato com a filha, que possui uma medida protetiva contra ela. A autora foi encontrada em frente à sua residência, pois havia sido contida pelos familiares e conselheiros tutelares, que foram acionados em função da vítima ser uma criança.

A mulher estava com os joelhos feridos e alguns hematomas. Ela afirmou que havia consumido crack. A mulher foi presa por descumprimento da medida protetiva e conduzida para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Já em Ivaí, um homem teve sua moto Honda Bros danificada na noite de sábado. Ele constatou que a moto estava no chão e tinha danos nas carenagens. Além disso, o capacete e a chave que estava ignição haviam sumido. O incidente ocorreu no momento em que o homem estava em um bar.

PM de Rio Azul prende homem que agrediu cachorro da vizinha

Um homem foi preso após agredir um cachorro na Vila Carneiro, em Rio Azul, na manhã de sábado. A proprietária do animal disse que soltou o cão para caminhar no pátio de sua casa. Neste momento, o cachorro do vizinho escapou e teve contato com o outro animal. Em seguida, um homem foi até o local e atingiu golpes de madeira no cachorro da vizinha.

A PM foi acionada e abordou o agressor. Ele foi conduzido para a Delegacia. Os policiais encontraram um pedaço de madeira com pregos com o pelo do animal agredido. A PM constatou que o objeto havia sido usado pelo agressor.

Outras ocorrências em Rio Azul

No centro de Rio Azul, os policiais abordaram um condutor que não tem habilitação e estava conduzindo um veículo Gol CLI na manhã de sábado. O carro estava com pendências no pagamento do licenciamento. Além disso, ele não tinha silenciador traseiro, causando barulhos no escapamento. Por isso, ele foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM. Já o motorista foi liberado.

Em outra ocorrência, no centro de Rio Azul, os policiais abordaram outro condutor sem CNH que estava conduzindo um veículo Peugeot 206 na noite de sábado. O carro tinha pendências na documentação. Segundo a PM, o motorista ainda estava com o som alto. Os policiais registraram as notificações de trânsito e recolheram o carro ao pátio do Destacamento.

Já no fim da noite de sábado, um homem foi preso na área central de Rio Azul. Ele estava caído e com um ferimento na cabeça, quando foi visto pela PM. O homem foi levado para o hospital São Francisco de Assis, onde os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão. O paciente apresentava uma fratura na cabeça e permaneceu internado sob escolta policial.

Carro atinge poste após condutora passar mal

Uma mulher passou mal no momento em que estava conduzindo um veículo Corola e atingiu um poste na rua da Liberdade, em Irati, na manhã de sábado. A condutora não se feriu. Ela realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool, conforme a PM.

O carro e a motorista não tinham pendências e foram liberados. A equipe da Copel esteve no local para fazer a troca do poste danificado.

Apreensões de munições e drogas durante a operação AIFU em Irati

Na noite de sábado, a PM realizou a operação chamada de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) com objetivo de realizar abordagens em estabelecimentos comerciais. Um homem abordado na área central estava com duas munições, sendo uma de calibre 32 e outra 7.62. Ele alegou que encontrou os objetos na rua. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.

Já em uma abordagem em um estabelecimento de conveniência, na Vila São João, os policiais encontraram uma quantidade de maconha e de ecstasy em uma bolsa que estava em um veículo Fiat Palio. O dono do carro disse que as drogas eram para consumo pessoal. O homem foi encaminhado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.

Mulher agride homem com golpes de facão

Ainda na noite de sábado, uma mulher atingiu golpes de facão em um homem, que apresentava sinais de embriaguez, no momento da abordagem da PM. O homem alegou que estava bebendo na casa da agressora. Ele não soube informar os motivos da agressão. O homem estava com ferimentos leves na cabeça e um hematoma no braço esquerdo.

Mais ocorrências em Irati

Na Vila São João, um homem segurou a esposa pelo pescoço e ameaçou matá-la na noite de sábado. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor, que estava embriagado, segundo a vítima. A mulher saiu do local e foi até a residência da irmã.

No bairro Lagoa, um homem agrediu a esposa com tapas no rosto no início da madrugada de domingo. O autor estava embriagado e tomou a atitude depois de discutir com a vítima. O motivo teria sido algumas mensagens de celular. O autor saiu da casa e não foi localizado. Já a vítima foi orientada a solicitar uma medida protetiva.

Na Alameda Virgílio Moreira, a PM abordou o condutor de uma moto Honda Bros que não tem CNH. A moto estava sem placa e sem os faróis. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Já o condutor foi liberado.

Os policiais ainda prenderam um homem por embriaguez ao volante na madrugada de domingo. Ele conduzia um veículo Voyage no momento em que foi solicitado para descer do carro durante uma operação bloqueio na Avenida Vicente Machado.

O condutor não acatou a ordem e fugiu até ser abordado na rua Nossa Senhora de Fátima. Ele apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro com resultado de 1,19 mg/l de álcool no organismo. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia. Já o carro foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.