Autor dos tiros deixou o local e não foi encontrado pela PM
Um homem foi atingido com disparos de arma de fogo no Jardim Aeroporto, em Irati, na noite de sábado. A Polícia Militar foi acionada de forma anônima e constatou que a vítima foi atingida com dois tiros na perna.
O morador disse que um homem entrou no pátio de sua residência e o chamou. Em seguida, ele realizou cinco disparos e deixou o local. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor dos tiros.
Na Avenida das Torres, no bairro Alto da Lagoa, o condutor de um veículo Agile perdeu o controle da direção e capotou o carro. O veículo não tinha pendências e foi liberado ao motorista. Já a passageira, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e foi levada para a Santa Casa de Irati.
Em outra ocorrência em Irati, o vigia do Colégio Florestal constatou que um cedro foi cortado na fazenda que pertence à instituição. A árvore foi cortada em pedaços e estava pronta para ser retirada da mata. O vigia interceptou a ação de um casal, que estava com uma motosserra cortando a madeira. Eles fugiram em direção de uma mata.
No bairro Rio Bonito, uma mulher afirmou que alugou sua casa para o irmão e a cunhada. Ela alegou que o irmão deixou o local. Porém, a cunhada permaneceu na residência com os objetos pessoais e que frequentemente perturba ela e seus irmãos. A mulher afirmou que já está tramitando uma ordem de despejo.
Homem ameaça os pais e atinge chutes na porta de casa: Em outra situação no bairro Rio Bonito, já na madrugada de domingo, um homem ameaçou os pais e atingiu chutes na porta da casa. A PM realizou buscas, mas não localizou o autor da ameaça.
Já na rua 19 de Dezembro, a PM abordou uma motocicleta com débitos desde 2016. Além disso, o escapamento estava adulterado e causando ruídos. Já o condutor não tem habilitação. Os policiais registraram as notificações de trânsito em relação ao caso.
Apreensão de arma e munições: Em Inácio Martins, um homem foi detido após os policiais encontrarem um revólver calibre 38 com sete munições, em um estabelecimento vistoriado na noite de sábado. A arma e as munições foram encontradas embaixo do balcão. O dono do estabelecimento não tinha o registro da arma. Por isso, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati.
Também em Inácio Martins, a PM localizou dois adolescentes que haviam fugido da Casa Lar. Eles foram abordados e reconduzidos para a instituição.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em Rio Azul, a PM foi solicitada pelo Conselho Tutelar para dar apoio em uma situação onde um casal estava embriagado e sem condições de cuidar do filho. A criança foi deixada sob responsabilidade temporária da avó.
Em Teixeira Soares, uma situação de perturbação de sossego foi constatada em uma residência no centro da cidade. Os policiais verificaram que havia som alto e orientaram o proprietário, que se comprometeu de desligar o aparelho e não perturbar os vizinhos.
Motociclista fica ferido em acidente: Em Imbituva, um homem ficou ferido após um acidente entre uma pick-up e uma motocicleta na localidade de Morro das Pedras, na tarde de sábado. Segundo informações obtidas pela PM, os veículos trafegavam em sentidos contrários. Entretanto, uma moto não identificada reduziu a velocidade. Para evitar uma colisão, o condutor da pick-up invadiu parcialmente a pista contrária e colidiu frontalmente contra a moto. Esse motociclista sofreu ferimentos nos membros superiores e inferiores. Ele recebeu atendimento do SAMU e foi levado ao Pronto Atendimento de Imbituva.
Ainda em Imbituva, um homem foi assaltado na noite de sábado. Ele disse que estava dentro do seu carro mexendo no celular quando um homem se aproximou e bateu no vidro. O autor colocou a mão na cintura fazendo menção de estar armado e ameaçou o motorista. O homem roubou a carteira, celular e um rádio que estava instalado no carro.
Na Vila Zezo ocorreu uma briga entre dois familiares. Os envolvidos não quiseram representar a situação e foram orientados pela PM.
Na Vila Brasil, um homem foi agredido na noite de sábado. Ele estava em um veículo que foi encontrado parado sob a faixa de rolamento. Durante a abordagem da PM, o homem apresentava ferimentos na região da bochecha, mas não soube informar os motivos da agressão. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Pronto Atendimento.
Mulher detida por embriaguez: A PM de Imbituva ainda prendeu uma mulher por embriaguez ao volante na noite de sábado, na área central da cidade. Ela conduzia um Fiesta, que foi visto transitando na calçada. Além disso, a motorista realizou manobras bruscas. Ao ser abordada, a mulher confirmou o consumo de bebidas alcóolicas durante o período da tarde e noite. Ela realizou o teste do bafômetro com resultado de 1,37 mg/l de álcool no organismo. Em virtude do fato, a mulher foi levada para a Delegacia.
Em Ipiranga, uma caminhonete com três ocupantes capotou na estrada rural de Taió, na tarde de sábado. Ninguém ficou ferido. Todos dispensaram atendimento médico. Já o proprietário do carro, que havia emprestado o veículo para um amigo, que conduzia o automóvel no momento do acidente, acionou o seguro para retirar a caminhonete do local.
Em Ivaí, o condutor de uma moto foi detido por embriaguez ao volante na noite de sábado. Policiais flagraram o condutor em alta velocidade e realizando uma arrancada brusca. O motociclista desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mas foi abordado posteriormente. Ele tinha sinais de embriaguez e foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Em Guamiranga, a cerca de uma propriedade foi danificada. O dono da propriedade afirmou que possui animais e precisou levá-los para outro local.
PM prende mulher em Guamiranga: Em outra ocorrência na madrugada de domingo em Guamiranga, a PM prendeu uma mulher após um acionamento relativo à perturbação de sossego em uma residência. Os policiais constataram que a proprietária da casa tinha um mandado de prisão. Por isso, ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Irati.
Já em Prudentópolis, um jovem, de 23 anos, disse que teve o carro danificado durante uma corrida até o bairro Ronda. O motorista do Hyundai HB20 afirmou que os moradores da casa tiveram um desentendimento, sendo que um deles arremessou uma garrafa. O objeto quebrou o para-brisa traseiro do carro.
O condutor relatou que um casal de namorados solicitou a corrida, mas se negou a pagar o transporte e o dano no carro. A PM foi até a residência da mulher que solicitou a corrida e constatou que os envolvidos entraram em acordo sobre o ressarcimento dos danos. O homem foi informado sobre seu direito de representação.
Acidente deixa quatro feridos na BR-373, em Candói: Na BR-373, em Candói, quatro pessoas sofreram ferimentos leves após uma colisão entre os veículos Corsa, de Candói, e Monza, de Foz do Iguaçu, na noite de sábado. Todos os feridos foram encaminhados ao hospital Santa Clara, em Candói. Depois de serem atendidos, eles foram liberados.