Adolescente que teria participado do assalto foi apreendido. Espingarda e munições foram localizadas na casa do adolescente
Da Redação
Um homem foi assaltado e torturado na Vila Esperança, em Prudentópolis. Segundo informações repassadas pela vítima, três jovens armados com facões praticaram a ação criminosa.Os suspeitos cobriram o rosto com blusas para não serem identificados.
Os suspeitos amarraram o morador em uma cama e ainda o torturaram passando o facão sobre o seu corpo. Com isso, a vítima sofreu cortes e escoriações no abdômen.
Os bandidos exigiram que o homem entregasse o dinheiro que havia em sua casa. Em virtude das ameaças, a vítima mostrou onde guardou a quantia de R$ 1 mil. O dinheiro foi roubado, assim como os documentos, um pen drive e a chave do carro da vítima. No entanto, os criminosos não levaram o veículo da vítima.
Após o assalto, o morador percebeu que os suspeitos fugiram em direção a um terreno onde existia um mercado abandonado. A PM foi acionada e foi até o local. Dois adolescentes, de 17 anos, foram abordados. Ambos disseram que estavam apenas conversando. Porém, um dos menores de idade carregava uma quantia de maconha. Ele alegou que é usuário de entorpecentes. Os menores de idade ainda revelaram que viram quatro pessoas correndo em direção a Vila da Luz. Os quatro suspeitos estavam portando facas, sendo que um deles foi identificado. Policiais foram até a casa do garoto de 15 anos. A mãe do adolescente afirmou que ele não estava na residência.
A equipe da PM realizou buscas e localizou uma mochila com diversos objetos ilícitos. Foram apreendidos: uma faca, uma balaclava, um cinto de guarnição, 31 munições calibre 20 e uma espingarda calibre 20.
Em patrulhamento na esquina das ruas João XXIII e Dom Pedro II, a PM conseguiu localizar o adolescente. O menor de idade carregava um pen drive no bolso da calça. O objeto foi encaminhado até a Delegacia e reconhecido pela vítima do assalto. O menor de idade, sua mãe, as testemunhas, a arma e as munições apreendidas também foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis.

