Autor da ameaça assinou o Termo Circunstanciado

Um homem ameaçou o pai após se negar a lavar a louça da casa. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira em Irati. O morador afirmou que o filho é usuário de drogas e que vem sofrendo ameaças há algum tempo. Ao ser solicitado para limpar a louça, o homem se alterou e ameaçou o pai.
A Polícia Militar foi até o local e constatou que o filho continuou questionando o pai alegando que não havia feito nada errado. Porém, a louça continuava suja no local. O autor da ameaça foi levado até a sede da 8ª Cia e assinou o Termo Circunstanciado.
Sede de associação em Irati é alvo de dano
Ainda em Irati, a sede da Associação Mulheres que Lutam, localizada na Vila São João, foi alvo de danos. Durante a madrugada de terça-feira, algumas pessoas atearam fogo ao lado da sede com objetivo de queimar alguns fios elétricos. Isso causou um dano no forro de PVC do beiral.
As responsáveis pela sede da Associação suspeitam que os autores foram pessoas que durante o dia são auxiliadas com doações da própria entidade, pois sabiam que teriam acesso ao local utilizando uma porta de ferro e uma grade que ficam nos fundos do prédio. Assim, eles poderiam queimar os fios no período noturno.
Homem ameaça irmão em mensagens encaminhadas no WhatsApp
Já no começo da madrugada de quarta-feira, um homem foi ameaçado pelo irmão durante mensagens encaminhadas no WhatsApp. A PM registrou o Boletim de Ocorrência e orientou o homem ameaçado sobre as medidas que podem ser tomadas.
PM de Inácio Martins prende motorista com mandado de prisão
Em Inácio Martins, a PM abordou um motorista que não tem habilitação e possuía um mandado de prisão. Ele foi abordado no centro da cidade, no fim da noite de terça-feira. O homem foi conduzido para a Delegacia de Irati. Já o veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM de Inácio Martins, pois nenhum condutor habilitado se apresentou no local.
Moto apreendida em Rebouças
Em Rebouças, os policiais abordaram o condutor de uma moto que não tem habilitação e nem Permissão Para Dirigir (PPD). Em função das infrações de trânsito, a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento. Já o condutor foi liberado no local.
Mulher é agredida pela ex-cunhada em Imbituva
Em Imbituva, uma mulher foi agredida pela ex-cunhada no começo da noite de terça-feira. A vítima foi atingida com tapas e arranhões, que ocasionaram escoriações nos seus braços. A mãe da vítima também estava no local e teve ferimentos no braço esquerdo.
A autora ainda fez novas ameaças caso encontre a vítima sozinha na rua. O motivo das ameaças e agressões seria o término do relacionamento da vítima com o irmão da autora. A PM repassou o laudo de lesões corporais realizado no Pronto Atendimento de Imbituva e orientou a vítima sobre as formas de denunciar a agressora.
Homem com mandado de prisão é detido após discussão com familiares
Já na Vila Brasil, em Imbituva, um homem com mandado de prisão foi detido após discutir com familiares na noite de terça-feira. Ao verificar a situação, os policiais constataram que um dos envolvidos tinha um mandado de prisão com validade até 18 de agosto de 2029. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.
Irmãs se envolvem em briga em Ivaí
Já em Ivaí ocorreu uma briga entre duas irmãs na tarde de terça-feira. Segundo apurado pela PM, uma mulher mordeu o braço da irmã, enquanto que a outra revidou com arranhões no rosto da agressora. As duas mulheres não quiseram representar a situação e foram orientadas pelos policiais.