Autor das agressões foi localizado e preso pela PM
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de atingir golpes de faca em um jovem, de 20 anos, na esquina das ruas 15 de Julho e 7 de Setembro, em Irati, na madrugada de domingo.
Os policiais constataram que havia ocorrido uma briga generalizada na via pública. Um homem foi encontrado caído no chão. Ele havia sido atingido com dois golpes de faca na região lombar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao rapaz, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati, onde realizou uma cirurgia. A PM localizou o agressor, que foi encaminhado para a Delegacia. A faca usada para atingir a vítima foi apreendida.
No bairro Lagoa, um homem tentou invadir a casa da ex-mulher no início da madrugada de domingo. Além disso, ele ameaçou a ex-mulher. Segundo a PM, o homem estava embriagado. Mesmo assim, a moradora não quis representar contra o autor naquele momento. Ela foi informada sobre a possibilidade de solicitar uma medida protetiva. A mulher afirmou que seu ex-marido costuma ingerir bebida alcoólica e desloca até sua residência para perturbá-la. O autor da ameaça foi retirado do local pelo filho.
Mulher é agredida com socos e chutes: Na Vila São João, em Irati, uma mulher foi agredida com socos e chutes na noite de sábado. O agressor ainda ameaçou matar a vítima. A PM foi acionada e abordou o homem, que estava passando em frente à casa da vítima no momento do registro do Boletim de Ocorrência. O agressor e a vítima foram encaminhados para a Delegacia.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Na Avenida Noé Rebesco, uma mulher, de 29 anos, sofreu ferimentos leves após uma colisão transversal entre uma moto Honda Biz 125 e um veículo Saveiro na manhã de sábado. A condutora da moto que ficou ferida recebeu atendimento dos bombeiros. A moto e o carro não tinham pendências e foram liberadas aos responsáveis.
No centro de Irati, um homem disse que foi agredido por uma mulher, que o atingiu com um tapa. Depois disso, outros homens partiram para cima do homem, que correu e se escondeu. A PM realizou buscas, mas não encontrou outros envolvidos na situação.
No bairro Rio Bonito, uma mulher relatou que foi alvo de injúrias e xingamentos por parte do marido. Após o fato, o homem deixou o local e não foi encontrado. Já a moradora afirmou que pretende solicitar uma medida protetiva contra o marido.
Em outra ocorrência na área central, uma motocicleta Yamaha YBR 125 e um veículo Fox se envolveram em uma colisão lateral no início da noite de sábado. O condutor da moto, de 29 anos, sofreu ferimentos leves. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. O motorista do Fox realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.
Ainda em Irati, duas situações de perturbação de sossego foram registradas na noite de sábado. A primeira ocorreu em um estabelecimento comercial, onde foi constatado som alto. O responsável se comprometeu de desligar os equipamentos e foi orientado. Já no bairro Floresta, a PM verificou que havia som alto em uma residência onde estava ocorrendo uma confraternização. A responsável pelo local foi orientada sobre as medidas que serão tomadas em caso de reincidência.
Já no fim da noite de sábado, um homem ameaçou atear fogo na casa de sua irmã na noite de sábado. Ele deixou o local antes da chegada da PM.
Motorista preso por embriaguez: Em Inácio Martins, um motorista foi preso por embriaguez ao volante na tarde de sábado. Os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez ao descer do carro durante a abordagem. O condutor confirmou que havia bebido. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,83 mg/l de álcool no organismo. A PM ainda constatou que o motorista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Irati.
Em Rebouças, a PM abordou cinco carros durante uma operação bloqueio na tarde de sábado, no bairro Alto da Glória. Nenhuma irregularidade foi constatada.
Homem atira pedra em carro: Em uma outra situação no bairro Alto da Glória, um homem atirou uma pedra na lataria de um carro na madrugada de domingo. Um morador disse que seu sobrinho e mais algumas pessoas estavam ouvindo músicas com volume elevado. Com isso, ele não estava conseguindo dormir. Incomodado com o barulho, o irmão do homem que acionou a PM arremessou uma pedra que atingiu o carro. Os policiais advertiram e orientaram os envolvidos no desentendimento.
Em Rio Azul, três carros foram abordados em uma operação bloqueio da PM. Os veículos foram liberados, pois não apresentavam pendências administrativas. Já na tarde de sábado, um homem foi atingido com um golpe de faca durante uma briga em Rio Azul. Apesar do fato, o homem não quis representar contra os autores.
Em Fernandes Pinheiro, a PM também abordou alguns veículos na área central, mas nada ilícito foi constatado. Em Teixeira Soares, a mesma operação de fiscalização foi realizada com abordagens de carros e motos, que não apresentavam pendências.
Na tarde de sábado, o condutor de um carro colidiu na traseira de um caminhão que estava estacionado na área central de Teixeira Soares. A PM constatou que o motorista do veículo não tem CNH e estava com sintomas de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. O motorista foi encaminhado para a Delegacia.
Já no fim da noite de sábado, um homem foi encontrado caído e com um corte na boca e na testa no centro de Teixeira Soares. A equipe do SAMU conduziu o homem ao hospital local.
Em Imbituva, a PM abordou um condutor que está com a CNH vencida desde 2018. Ele foi notificado em função da infração de trânsito.
No centro de Imbituva, os policiais abordaram o condutor de uma caminhonete S-10 após ele realizar manobras de arrancada na rotatória da rua Benedito Perreti, na noite de sábado. O condutor foi orientado e liberado. Já o veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Já na madrugada de domingo, uma adolescente foi encontrada desmaiada no centro de Imbituva. A equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima.
Em outra situação, um homem ameaçou um morador de Imbituva e seus familiares. A PM abordou os envolvidos e registrou o Boletim de Ocorrência.
Em Ipiranga e Ivaí também foram realizadas abordagens de veículos. Nenhuma irregularidade foi constatada. Também em Ivaí, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a casa da ex-mulher. Lá, ele conversou com os filhos. A PM foi acionada, mas não encontrou o homem.
Na Vila Feliz, em Ivaí, um homem ameaçou sua irmã na noite de sábado. O autor da ameaça afirmou que possui desavenças com a irmã há algum tempo.
Em Guamiranga, três carros foram abordados em uma operação bloqueio. Os veículos e condutores não apresentavam pendências e foram liberados.