Fato ocorreu na manhã de quarta-feira, 24, na Vila Matilde. Ninguém ficou ferido
Um incêndio destruiu uma residência na manhã de quarta-feira, 24, na Vila Matilde, em Irati. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 11 horas, na Rua Pedro Koppe, nas proximidades do campus do IFPR. Segundo informações da Polícia Militar, o principal suspeito de ter provocado o incêndio é o ex-marido da proprietária da casa. A vítima relatou que na noite de terça-feira, 23, o ex-companheiro foi até a sua residência e passou a ameaçá-la dizendo que pretendia queimar o imóvel. O suspeito foi visto no local antes e depois que o incêndio teve início. Por isso, a PM acredita que ele tenha cumprido a ameaça, provocando o incêndio.
Posteriormente, o suspeito foi abordado por populares na rua José Fillus, na Vila Flor. A PM foi acionada e deteve o ex-marido da proprietária da casa queimada. Com ele foi localizada uma manta que estava queimada e teria sido retirada da residência consumida pelo fogo.
Uma testemunha informou aos policiais que o suspeito relatou que pretendia atear fogo e matar a mulher dentro da residência. Conforme a PM, a vítima já havia representado diversas vezes contra o ex-marido e principal acusado de ter colocado fogo na residência.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Irati, assim como a vítima e a testemunha que prestaram esclarecimentos sobre o fato.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência destruída possuía cerca de 60 metros quadrados.
