Corpo do motorista, de 57 anos, precisou ser removido das ferragens pelo Corpo de Bombeiros

Um homem morreu após um caminhão Ford Cargo 1622 tombar na BR-153, em Mallet, na manhã desta quarta-feira. O motorista José Olair Gomes, de 57 anos, faleceu no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima precisou ser resgatada das ferragens.
O caminhão estava carregado com sacos de cimento, que ficaram sobre a pista, causando a interdição de uma faixa. A equipe da brigada comunitária de Mallet realizou a sinalização, controle do trânsito e lavagem da pista. Já a equipe da secretaria de Obras de Mallet removeu a carga. Após a conclusão da perícia realizada pela Polícia Científica, os bombeiros retiraram o corpo das ferragens.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. Lá, ele foi oficialmente identificado, pois os bombeiros e demais pessoas que estavam no local do acidente divulgaram que a vítima era um homem de 82 anos, identificado como Lair Gomes. Porém, a informação foi retificada posteriormente. Foi constatado que o documento que estava no caminhão era do pai da vítima. Por isso, quem estava no local acreditou que ele havia falecido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestou atendimento no local. Já a Polícia Militar auxiliou na sinalização até a chegada da PRF.
O acidente ocorreu no km 399 da rodovia, na localidade de Barra Linda, próximo ao Distrito de Dorizon, por volta das 10h30 de quarta-feira. De acordo com informações da Rádio Studio W, o acidente ocorreu em um trecho com radar com limite de velocidade de 50 km/h. Ainda conforme a Rádio Studio W, o tacógrafo do caminhão não foi localizado para identificar a velocidade que o motorista estava no momento do acidente.
Confira mais fotos do acidente. Imagens: Rádio Studio W e Corpo de Bombeiros





