Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Teixeira Soares

Homem ainda possuía outro mandado de prisão em aberto por inadimplência alimentar. Foragido foi preso…

13 de março de 2015 às 14h07m

Homem ainda possuía outro mandado de prisão em aberto por inadimplência alimentar. Foragido foi preso no interior de Teixeira Soares

Da Redação

Um homem, condenado por estupro de vulnerável e foragido da Justiça, foi preso por policiais civis de Teixeira Soares, na madrugada desta sexta-feira, 13. Edimar Schmidt, de 43 anos, foi autuado em uma propriedade rural no Assentamento São Joaquim. 

Para conseguir abordar Edimar, os policiais realizaram um cerco, que teve início por volta da 1 h da madrugada, para evitar que ele deixasse sua residência. Para não ser capturado, Edimar costumava realizar algumas ações que dificultavam a ação da polícia. Em algumas oportunidades, segundo a Polícia Civil, o foragido chegou a dormir em um matagal e também a se esconder num forno de carvão desativado nos fundos de sua propriedade. Ele também passou a residir em outro endereço para não interceptado. Em virtude deste fato, a polícia realizou buscas em outras comarcas da região. 

Após investigações, a polícia recebeu a informação de que Edimar poderia estar em sua casa ou na região nesta semana. Desta forma, parte da equipe foi até um local de difícil acesso usado pelo foragido como esconderijo, enquanto que outros policiais fizeram campana em frente da propriedade rural. Com isso, as equipes conseguiram capturá-lo em sua residência, assim que amanheceu. 

De acordo com a polícia, Edimar já havia sido preso em outra oportunidade pelo crime de estupro de vulnerável. Naquela ocasião, a justiça determinou sua prisão temporária. Depois de receber a liberdade provisória, o homem deixou sua residência no interior de Teixeira Soares- local que começou a frequentar apenas de forma esporádica. 

Durante a abordagem, o foragido não esboçou reação aos policiais. Edimar foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares, onde está à disposição da justiça.

O condenado ainda possui outro mandado de prisão em aberto por inadimplência alimentar. A dívida dele por não pagamento de pensão alimentícia é de R$ 2.500, de acordo com a polícia. 

O crime de estupro de vulnerável foi cometido por Edimar, em meados de 2013, contra uma adolescente, de 13 anos.  

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.