Um familiar conseguiu tomar a espingarda do autor após se envolver em uma briga com ele

Um homem ameaçou os familiares com uma espingarda na localidade de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, na noite de ontem. Uma pessoa da família afirmou que estava em sua casa bebendo, quando houve uma discussão com um homem. Esse homem saiu do local e retornou com uma espingarda calibre 36. Um familiar conseguiu tomar a espingarda do autor após se envolver em uma briga com ele. O autor chegou a sair da residência, mas retornou fazendo novas ameaças.
A Polícia Militar foi acionada e abordou o homem. Os familiares dele entregaram uma espingarda e duas munições calibre 36, sendo uma com o cartucho vazio e picotada e outra intacta. O autor das ameaças e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Irati.
Homem realiza disparo de arma de fogo em conveniência
No bairro Miraluz, um homem realizou um disparo de arma de fogo nas proximidades de um estabelecimento de conveniência. O autor utiliza tornozeleira eletrônica e saiu do local antes da chegada da PM.
Mulher tem bolsa furtada em frente de casa noturna em Imbituva
Também em Imbituva, uma mulher disse que teve a bolsa furtada no momento em que estava em frente de uma casa noturna. A vítima relatou que estava fumando no lado de fora do estabelecimento, quando um homem se aproximou e pediu um cigarro. Ele ainda perguntou se a mulher tinha dinheiro.
A vítima deu um cigarro e uma nota de R$ 10 para o homem, que aproveitou um momento de descuido da mulher para pegar sua bolsa. Na bolsa havia dois cartões de crédito e aproximadamente R$ 150.
Homem bate carro no portão da residência da ex-mulher
Em outra situação em Imbituva, um homem bateu seu carro no portão da residência da ex-mulher. O autor ainda ameaçou e xingou a vítima. A mulher afirmou que a medida protetiva contra o ex-marido havia vencido. Por isso, ela foi orientada sobre as formas de solicitar uma nova medida protetiva contra o autor, que não foi localizado.
Motorista detido por embriaguez
No bairro Miraluz, a PM prendeu um motorista por embriaguez ao volante na tarde de ontem. Dois homens estavam no carro no momento da abordagem. De acordo com os policiais, os dois homens apresentavam odor etílico, andar cambaleante e fala enrolada. A PM constatou que o carro tinha pendências na documentação desde 2018, pois o licenciamento não havia sido pago nos últimos sete anos.
O motorista realizou o teste do bafômetro com resultado de 1,28 mg/l de álcool no organismo. O passageiro foi liberado. Já o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Irati. O carro com débitos foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão da PM.
Homem ameaça vizinho com facão
Ainda em Imbituva, uma mulher alegou que seu vizinho foi em sua direção com um facão na tarde de sábado. Já o homem foi abordado e disse que não fez ameaças. A moradora afirmou que já teve outros desentendimentos com o vizinho. Mesmo assim, ela não quis representar a ocorrência.
Morador de Imbituva é agredido ao tentar separar briga envolvendo irmão
Já na madrugada de domingo, um homem afirmou que foi agredido ao tentar separar uma briga iniciada por seu irmão. A situação ocorreu em um bar na localidade de Cedro, em Imbituva. A vítima foi atingida com socos e também com uma barra de ferro. O homem chegou a desmaiar em virtude do fato.
A vítima se deslocou com seu carro até o Pronto Atendimento de Imbituva. Segundo a PM, o veículo Fiat Strada estava com danos no para-brisas, com a porta esquerda amassada e a lanterna traseira danificada.
Casal ameaçado por um homem em Ipiranga
Em Ipiranga, um casal foi ameaçado por um homem na noite de ontem. O autor é ex-marido da mulher que foi ameaçada. Ele pegou os filhos para passar o dia no período da manhã. Ao retornar na casa da ex-mulher, no início da noite, ele chutou a perna do atual marido dela e ainda apertou seus braços.
A mulher ameaçada possui uma medida protetiva contra o ex-marido e disse que pretende procurar a Polícia Civil para denunciá-lo.
Mulher ameaça filha em Prudentópolis
Em Prudentópolis, um homem, de 43 anos, que tinha um mandado de prisão foi detido na sexta-feira, no bairro BNH. Ele foi conduzido para a Delegacia.
Já na localidade de Terra Cortada, em Prudentópolis, uma mulher, de 34 anos, que tem problemas psicológicos ameaçou agredir a filha, de 14 anos. Ela estava com uma faca e partiu em direção a filha. O padrasto estava no local e conseguiu intervir até a chegada da PM.
A autora da ameaça se recusou a sair do local e ameaçou os policiais. Ela foi contida com uso de spray de pimenta. As envolvidas na situação foram encaminhadas para a Delegacia.