Morador alegou que a mesma situação já ocorreu em outras oportunidades e que não os motivos do autor cometer o ato/ Rodrigo Zub

Um morador da localidade de Pedra Preta, em Guamiranga, alega que seu vizinho cortou os canos de água de sua propriedade para prejudicar o abastecimento no local. O homem foi até o Destacamento da Polícia Militar para comunicar o fato na tarde de ontem. O morador disse que a mesma situação já ocorreu em outras oportunidades e que não sabe os motivos do autor ter cometido esse ato.
Homem atira pedras na casa do irmão
Em Ivaí, um homem relatou que está enfrentando problemas de relacionamento com seu irmão há alguns anos. O morador disse que recentemente o irmão atirou pedras na sua casa com objetivo de acertá-lo. O homem ainda afirmou que costuma ser xingada, assim como pessoas que visitam sua casa. Por esse motivo, ele resolveu procurar a PM para registrar o Boletim de Ocorrência.
Operação AIFU em três municípios da região
Em Ivaí, Guamiranga e Irati, a PM realizou a operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). Em Guamiranga, os policiais realizaram abordagens em três estabelecimentos comerciais, oito veículos, cinco motos e 23 pessoas. Nenhuma situação ilícita foi registrada. Em Ivaí também não foram constatadas irregularidades. Já em Irati, quatro adolescentes estavam em bares e foram solicitados para deixarem os locais. Seus pais ou responsáveis foram informados sobre a situação.
Segundo nota da 8ª Cia, a operação AIFU tem o objetivo de verificar situações ilícitas em âmbito penal e administrativo nos estabelecimentos. Os proprietários desses locais são orientados em relação à perturbação de sossego e também da importância de cumprir as normas para manter a segurança da população. “Com apoio da Vigilância Sanitária e Tributação, a operação teve como foco a fiscalização de denúncias feitas pela população, coibindo possíveis ilícitos criminais e garantindo maior segurança”, enfatiza o setor de comunicação da 8ª Cia.
• Siga o canal Najuá no WhatsApp
Furto de cabos de energia
Em Irati, aproximadamente 20 metros de cabos de energia foram furtados nas proximidades da rotatória da rua 19 de Dezembro. O furto foi constatado por um funcionário de uma empresa que estava realizando a manutenção da rotatória. Os objetos pertenciam à prefeitura.
Mulher invade casa com uma faca e ameaça matar moradora
Na rua das Laranjeiras, uma mulher invadiu uma casa com uma faca e ameaçou a moradora na noite de ontem. A autora alegou que o primo da moradora havia sido agredido e estava caído na rua. A invasora deixou o local e não foi encontrado. A moradora foi questionada sobre o paradeiro do seu primo e disse aos policiais que ele estava bem e dormindo em sua casa.
Roubo em IratiNa Vila São João, um homem foi alvo de um roubo. Ele estava bebendo com um casal no momento em que percebeu que R$ 400 sumiram do bolso de sua calça. Os policiais foram abordados e localizaram o casal. Porém, eles não estavam com o dinheiro supostamente furtado. A vítima e o casal foram levados para a Delegacia para esclarecer a situação.
Roubo em Irati
Na madrugada de hoje, um homem disse que foi agredido pelo primo com socos e chutes na rua Moisés de Oliveira, no bairro Rio Bonito. O homem agredido estava embriagado e possuía algumas escoriações, conforme a PM. A vítima alegou que não sabia onde estava o seu celular. Os policiais realizaram buscas, mas não localizaram o outro homem envolvido na situação.
Já na rua da Liberdade, uma mulher foi presa por embriaguez ao volante. Ela conduzia um Ford Fiesta quando atingiu outro carro que estava estacionado na rua da Liberdade. A motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,64 mg/l de álcool no organismo. A mulher e o proprietário do carro danificado foram encaminhados para a Delegacia.