Lâmpadas, roupas e celulares foram localizados em carro abordado na área central de Irati

A Guarda Municipal e a Receita Federal apreenderam produtos de origem estrangeira, que foram localizados em um veículo Fiat Siena abordado na rua da Liberdade, em Irati, na noite de ontem, por volta das 20h.
Segundo a Guarda Municipal, o motorista não apresentava irregularidades na habilitação. No entanto, os agentes constataram que o condutor estava transportando alguns produtos que entraram ilegalmente no País, como lâmpadas, roupas e celulares. A situação foi repassada para a Receita Federal, que esteve no local e apreendeu os produtos. As mercadorias tinham destinação comercial.
O valor dos produtos apreendidos gira em torno de R$ 8 mil. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa. Em nota, a Guarda Municipal enfatiza que a ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o comércio ilegal e proteger a economia do País.


Mulher solicita apoio para retirar objetos da casa do ex-marido
Em outra ocorrência em Irati, a PM prestou apoio a uma mulher que necessitava de apoio para retirar alguns pertences da casa do ex-marido. A mulher foi levada para a casa de sua mãe e orientada para solicitar uma medida protetiva no Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI). A situação foi repassada para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.
Furto de fiação elétrica em obra
No bairro Lagoa, alguns pedreiros constataram o furto da fiação elétrica em uma residência em construção na manhã de ontem. Um homem disse que a fiação foi levada do poste padrão do local. Aproximadamente 120 metros de fios de dez milímetros foram furtados.
Som alto em residências
Ainda em Irati, duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas nas últimas horas pela PM. Na tarde de ontem, por volta das 13h30, um homem estava com o som alto incomodando os vizinhos. Uma pessoa entrou em contato com os policiais, que advertiram o morador sobre o comportamento. O homem concordou em desligar o aparelho.
A segunda situação ocorreu no início da madrugada de hoje no bairro Stroparo. O responsável pela residência concordou em desligar o som e acatou a ordem dos policiais.