Durante operação, equipes constataram aglomeração de pessoas em residência, inclusive com a presença de adolescentes
![]() |
| Objetos de origem não comprovada, dinheiro e drogas foram apreendidas em operação conjunta da Guarda Municipal e PM. Foto: 8ª Cia/Divulgação |
Inicialmente, os policiais receberam a informação que estava ocorrendo disparos de arma de fogo em uma casa. Em verificação no local foi constatada uma aglomeração de pessoas. Algumas pessoas tentaram fugir, mas foram contidas. Um dos abordados portava uma pequena quantidade de maconha e uma porção de cocaína. Ele disse que comprou a droga do dono da residência. Durante buscas no imóvel, as equipes localizaram algumas porções de maconha, totalizando 51,2 gramas da droga, duas porções de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e alguns objetos de origem duvidosa que estavam dentro de uma lata de metal. O proprietário não soube informar a procedência dos objetos e não apresentou nota fiscal. Ele portava a quantia de R$1.495 em notas de diversos valores.
A Guarda Municipal também constatou que estava ocorrendo uma festa com consumo de bebida alcoólica e narguile no bairro Marcelo, em Irati. A abordagem dos agentes ocorreu no início da madrugada de domingo, por volta de 0h30, após uma denúncia de perturbação de sossego e aglomeração. No total, 12 pessoas foram abordadas e notificadas. A Guarda Municipal permaneceu no local até que todos se retirassem.
Também em Irati, os guardas abordaram dois homens na rua Trajano Grácia, por volta das 2 h de domingo, 6. Eles foram orientados sobre o horário do toque de recolher. Conforme decreto municipal, as pessoas não podem circular nas ruas entre 20 e 5 h do dia seguinte, exceto em deslocamento para trabalho ou situações de emergência.
