Policiais apreenderam bebidas de origem estrangeira em operação conjunta com a Receita Federal. Em outra situação, guardas prenderam um homem suspeito de furtar fiação no Parque Aquático

A Guarda Municipal de Irati realizou duas apreensões nas últimas horas. A primeira foi de fios de cobre que haviam sido furtados do Parque Aquático. Já no início da tarde desta segunda-feira, os agentes abordaram uma mulher que transportava bebidas de origem estrangeira e sem nota fiscal.
Na madrugada de domingo, os guardas abordaram um homem nas proximidades do Parque Aquático. Ele estava com aproximadamente 18 metros de fios de cobre em uma mochila, duas facas e uma alicate de corte. Os guardas constataram onde o homem havia feito um corte. Eles também verificaram que algumas lâmpadas do Parque Aquático estavam apagadas. O suspeito do furto foi detido e conduzido para a Delegacia.
Já a segunda apreensão ocorreu em conjunto com a Receita Federal no bairro Lagoa, em Irati, nas proximidades da rotatória. As equipes abordaram um Fiat Strada, que seguia de Cascavel para Curitiba. No compartimento de carga do veículo foi encontrada uma grande quantidade de bebidas sem nota fiscal e de origem estrangeira. A condutora, de 21 anos, disse que faria a entrega dos produtos em Curitiba. A mercadoria e o veículo foram apreendidos pelas equipes da Guarda Municipal e Receita Federal. Já a mulher responderá pelo crime de descaminho.
A Guarda Municipal ainda atendeu mais duas ocorrências no domingo. Durante a madrugada, os agentes abordaram o condutor de um Astra, que confirmou que estava com o som ligado na Colina Nossa Senhora das Graças. Ele concordou em desligar o som para não causar perturbação de sossego.
Já na noite de domingo, a Guarda Municipal foi até a casa de um homem que havia se envolvido em um acidente e deixou o local antes da chegada da Polícia Militar. Uma mulher recebeu os guardas em sua casa e confirmou que o homem tinha conhecimento da situação, mas estava nervoso. Outra viatura da Guarda Municipal foi até o Pronto Atendimento Municipal, onde conversou com os policiais. Eles disseram que haviam registrado o Boletim de Ocorrência e identificado os envolvidos no acidente. Uma pessoa sofreu ferimentos leves.




PC prende homem por estupro de vulnerável, importunação sexual e violência psicológica
Já a Polícia Civil de Irati prendeu um homem por estupro de vulnerável, importunação sexual e violência psicológica. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são uma filha adolescente, um outro filho mais novo e a esposa.
O homem, de 44 anos, foi preso preventivamente. A denúncia foi repassada para o Conselho Tutelar, que relatou o pedido de socorro feito pela adolescente ao acompanhar a mãe em um atendimento médico na Santa Casa de Irati. A jovem disse que foi vítima de abusos e que o pai havia induzido o irmão mais novo para praticar atos de cunho sexual contra ela.
A esposa do autor também confirmou a situação e relatou que foi vítima de violência psicológica. Por isso, ela solicitou medidas protetivas contra o autor.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, que foi aceita pela justiça. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati.