Guamiranga registra três novos casos de Covid-19

Cidade chegou ao total de 27 casos desde o início da pandemia. Vinte e dois…

20 de setembro de 2020 às 22h36m

Cidade chegou ao total de 27 casos desde o início da pandemia. Vinte e dois pacientes se recuperaram da doença

Foto: AEN/Divulgação

Três novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo, 20, em Guamiranga. Todos testaram positivo em exames RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). 

Os moradores contaminados foram duas mulheres, de 37 e 38 anos, e um homem, de 42 anos. Nenhum deles possui comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. Os três munícipes estão em isolamento domiciliar e apresentam boa evolução, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Guamiranga. 

Guamiranga já registrou 27 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Vinte e duas pessoas já se recuperaram da doença. Cinco moradores estão sendo monitorados, nove em investigação e 224 casos foram descartados. 

Em Rebouças, um novo caso de coronavírus também foi confirmado no fim de semana. Com isso, a cidade passou a registrar 30 diagnósticos positivos da doença. Vinte e cinco pacientes estão curados, dois em isolamento domiciliar e três moradores faleceram em virtude da infecção. Três pessoas aguardam resultado dos testes, 13 estão sendo monitorados e 760 exames foram descartados com resultado negativo. 

Quer receber notícias locais?

Em Teixeira Soares, 31 moradores foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia. Vinte e nove munícipes estão curados, um em isolamento domiciliar e uma mulher morreu por complicações causadas pela doença. Três teixeira-soarenses aguardam resultado dos testes, 35 monitorados e 242 exames descartaram a contaminação.

Fernandes Pinheiro também já registrou 31 casos de Covid-19. Vinte e quatro pessoas se recuperaram da infecção e uma faleceu. Dois moradores aguardam resultado da análise laboratorial, nove permanecem em monitoramento e 261 casos foram descartados com resultado negativo do exame. Mais 108 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Inácio Martins zerou a quantidade de casos ativos da doença. As 24 pessoas infectadas estão curadas. 349 casos foram descartados na cidade. 

Em Irati, três novos casos de coronavírus foram registrados neste domingo, 20. As pessoas contaminadas foram um jovem entre 10 e 19 anos, uma pessoa entre 20 e 29 anos e um morador com idade entre 60 e 69 anos. No total, 326 casos da doença foram confirmados no município desde o início da pandemia. Uma pessoa está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 23 permanecem em isolamento domiciliar e 293 se recuperaram da infecção. Nove iratienses morreram em virtude da doença e 29 aguardam resultado dos testes. 

Por faixa etária foram 26 crianças infectadas, sendo 15 entre 0 e 5 anos e 11 com idade entre 6 e 9 anos. Vinte e três pessoas foram contaminadas entre 10 e 19 anos. Quarenta e seis casos foram registrados entre 20 e 29 anos. O maior número de registros continua sendo entre 30 e 39 anos com 81 casos. Mais 71 moradores tiveram coronavírus entre 40 e 49 anos. Trinta e cinco munícipes foram diagnosticados com a doença entre 50 e 59 anos. Vinte e seis casos ocorreram na faixa etária entre 60 e 69 anos. Quinze pessoas contraíram a infecção entre 70 e 79 anos. Mais três idosos com 80 anos ou mais foram infectados. Do total de casos, 57,36% foram registrados em mulheres e 42,54% em homens. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.