Poços fazem parte do plano de expansão das redes de abastecimento de água, elaborado pela Prefeitura em parceria com a Sanepar
Da Redação, com reportagem de Élio Kohut e informações assessoria
Guamiranga recebeu a visita do deputado estadual Artagão Jr. (PMDB), no início do mês, para a assinatura do convênio que vai permitir a perfuração de dois poços artesianos, um no distrito de Água Branca e outro no distrito de Boa Vista.
A partir da assinatura do convênio, os dois poços entram no programa de execução do Instituto das Águas. Ambos fazem parte do plano de expansão da rede de abastecimento de água, traçado pelo município em parceria com a Sanepar.
De acordo com a prefeita Telma Fenker (PSDB), esses são as duas localidades que concentram a população rural do município. “Na comunidade de Água Branca já temos um poço artesiano funcionando, mas ele não tem vazão suficiente para atender a todos. Por isso, a necessidade da perfuração de mais um poço. Na comunidade de Boa Vista, não são todos que têm sua água encanada. Vamos perfurar mais um poço lá, provavelmente até fevereiro, e aí, juntamente com a Sanepar, encanar a água para a população daquela localidade”, ressalta.
Os dois poços devem ficar prontos até o mês de março do ano que vem, já com a extensão do encanamento em todas as casas dessas comunidades. Os novos poços devem beneficiar cerca de 1,2 mil pessoas em Boa Vista e cerca de 250 a 300 pessoas em Água Branca, estima a prefeita.
© Assessoria
Prefeita de Guamiranga durante assinatura do convênio para perfuração dos poços artesianos
Sugestão de correção