Grupo promove aulas de capoeira para adultos e crianças, além de apresentações em escolas/Texto de Karin Franco, com reportagem de Sidnei Jorge (Sidão)

No sábado (25), o grupo de capoeira Muzenza realizou a sexta edição “Foi aqui que peguei meu Axé”, com batizado e troca de graduações. O evento é realizado há dez anos e aconteceu na rua Munhoz da Rocha, na área central de Irati. A atividade também ocorreu na Escola Dom Bosco.
O grupo promove a arte da capoeira há 25 anos em Irati. O professor Leandro Muller Boza (Pimenta) conta que há um trabalho de reformulação das turmas adultas e infantil. “Nós trabalhamos com bastante famílias. O instrutor trabalha só com crianças. Eu trabalho com família, sala mista. Eu acho que a criança fica mais à vontade com o pai. Outra proposta, é trazendo pai e o filho para fazer aula. Tem aula aqui na Lagoa e também tem aula no Clube do Comércio. Nós iniciamos um projeto, estamos desenvolvendo umas aulas”, conta.
O instrutor Joel Gonçalves Batista (Couve Man) afirma que o grupo também realiza apresentações em escolas. “Até agora, que é essa semana cultural, tem procurado bastante, em escolas, em rua. Estamos sempre fazendo apresentações em praças, parques. Nós estamos sempre sendo procurados nessa data. Outras datas também. Nós trabalhamos nas escolas, como dou aula nas escolas, estamos sempre fazendo alguma coisa. Uma apresentação, uma coisa diferente nas escolas”, disse.
A academia fica localizada na avenida Noé Rebesco, número 1.600, sala 8, no bairro Lagoa, em Irati. As aulas de capoeira no Clube do Comércio são de turmas de adultos.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?