Grupo Ivasko lança campanha X Solidário nesta quinta-feira

Evento de lançamento será realizado no Centro de Eventos Italiano, a partir das 20 horas,…

04 de setembro de 2024 às 22h35m

Evento de lançamento será realizado no Centro de Eventos Italiano, a partir das 20 horas, com show da dupla Jeann e Júlio/Paulo Sava

Show com a dupla Jeann e Júlio será a principal atração do evento de lançamento da 15ª edição da campanha “X Solidário”, promovida pelo Grupo Ivasko em prol de instituições que cuidam de pacientes com câncer. Foto: Júlio César Luginieski (Julinho)

O grupo Ivasko irá lançar nesta quinta-feira, 05, a 15ª edição da Campanha “X Solidário”. O evento de lançamento vai acontecer no Centro de Eventos Italiano e contará com apresentação da dupla sertaneja Jeann e Júlio a partir das 20 horas. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos. Uma blitz foi realizada em parceria com a Rádio Najuá para divulgar a campanha no último sábado, 31, na esquina das ruas Munhoz da Rocha e XV de Novembro.

Os ingressos já estão no 2º lote e custam R$ 50. Os pontos de venda são as lojas do Ivasko (Dona Noca, 19 de Dezembro, Vicente Machado e Getúlio Vargas), o New Atacadista, na Vila São João, e o posto Rotta 400 da rua Benjamin Constant. As voluntárias da ANAPCI também estão comercializando os ingressos. Quem adquirir o ingresso, levará de brinde um voucher para retirar o X Solidário a partir de sexta-feira, 06, nas lojas do Ivasko e do New Atacadista.

Bonequinho Najuá e a equipe do Grupo Ivasko durante blitz de divulgação da campanha “X Solidário” na Munhoz da Rocha. Foto: Julinho

Arrecadação – No total, a campanha já doou mais de R$ 1 milhão para instituições que atendem pessoas com câncer em Irati e região. Somente em 2023, foram arrecadados R$ 272 mil com a venda de 25 mil lanches. O lucro foi destinado integralmente para a ANAPCI, que será uma das instituições beneficiadas novamente neste ano. Em 2024, a meta é superar esta arrecadação.

No ano passado, durante o encerramento da campanha, o grupo Ivasko anunciou que 30% dos recursos seriam destinados diretamente para a instituição e outros 70% para a realização de exames. Em entrevista à Najuá, a gerente de marketing do Grupo Ivasko, Ana Paula Ivasko, confirmou que alguns exames foram feitos e cestas básicas foram adquiridas.

“Foram realizados alguns exames dentro da ANAPCI, dentro do evento vamos explicar bem certinho, mas conseguimos também comprar muitas cestas básicas para o pessoal que é atendido pela ANAPCI, todos foram atendidos e ninguém passou nenhuma necessidade. Nós também evoluímos muito na questão da estrutura da ANAPCI, compramos camas automatizadas para empréstimo à população que precisa, fora alguns outros equipamentos e recursos que foram utilizados para uma alimentação especial. Os pacientes utilizam um tipo de suplemento alimentar que é bem caro no mercado, então a campanha também foi destinada a isto”, frisou.

Além de ajudar a ANAPCI e outras instituições que cuidam de pacientes com câncer, um dos objetivos da campanha é de levar informação de maneira leve para as pessoas, segundo Ana Paula. “O intuito da campanha, além de tudo, é de levar a informação para as pessoas de maneira leve e abrangente. Por isto, estamos fazendo o show e esta campanha”, comentou.

Preço e doação dos sanduíches – Os lanches serão vendidos ao preço de R$ 18 cada. Quem adquirir o voucher e não quiser consumir o produto, poderá fazer a doação para escolas da região, que fazem ações no Dia das Crianças. Segundo Ana Paula, boa parte dos alunos é carente e as famílias não têm condições de comprar um sanduíche.

“Nós juntamos todos os sanduíches que foram doados e direciona para escolas da nossa região, para que elas possam fazer uma ação no dia das crianças, que é emocionante. São crianças que às vezes nunca comeram um x-salada, então é bonito de ver e acompanhar isto”, comentou.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Inscrições – As inscrições para as escolas interessadas em receber as doações estão abertas até o próximo dia 15. O link está disponível nas redes sociais do Ivasko. No ato da inscrição, o diretor deve informar o nome e o contato pessoal, o nome da escola, a quantidade de alunos por turno e a faixa etária deles.

As pessoas também podem comprar os lanches e fazerem a doação por conta própria para a instituição que quiserem, a exemplo do que fez a Najuá em anos anteriores, que doou os sanduíches para a APAE. O principal objetivo da campanha é de proporcionar uma qualidade de vida melhor para os pacientes com câncer.

“Toda doação é super bem-vinda, estamos aqui por um bem muito maior, que é ajudar as pessoas a terem uma qualidade de vida maior durante o tratamento do câncer, que sabemos que não é fácil. Este é o intuito da campanha: viabilizar o diagnóstico precoce e dar todo este apoio. Por isto, fazemos isto já há 15 anos”, pontuou.

Outros municípios – Além de Irati, os cupons do X Solidário serão vendidos também em Rio Azul, Rebouças e Imbituva. Quem quiser colaborar com as vendas pode entrar em contato via redes sociais com a equipe organizadora da campanha. A campanha começa nesta quinta-feira e vai até o dia 30 de setembro.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.