Grupo Ivasko lança 16ª edição do X-Solidário

11 de setembro de 2025 às 23h23m

Sanduíches serão vendidos até o dia 30 de setembro; valor arrecadado será distribuído entre ANAPCI, redes femininas de combate ao câncer de Irati e São Mateus do Sul, a Associação Mulheres em Ação (AMA), de Rebouças, e a Santa Casa de Irati/Texto de Karin Franco com entrevista realizada por Juarez Oliveira e Rodrigo Zub

X-Solidário pode ser adquirido até o dia 30 de setembro. Foto: Divulgação

O Grupo Ivasko lançou a 16ª edição do X-Solidário, com um evento especial entre os funcionários e convidados no dia 1º de setembro. A campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para instituições de saúde por meios da venda de sanduíches.

Nesta edição, serão beneficiadas a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI), redes femininas de combate ao câncer de Irati e São Mateus do Sul, a Associação Mulheres em Ação (AMA), em Rebouças, e a Santa Casa de Irati.

A venda dos lanches acontece até o dia 30 de setembro. Cada sanduíche é vendido por R$ 20 em todas as lojas do Grupo Ivasko e o New Atacadista, em Irati. Também participam da campanha as lojas do grupo localizadas em Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Laranjeiras do Sul. Cada cidade possui seus pontos de venda e retirada dos sanduíches.

Há a possibilidade de agendar a retirada dos sanduíches. “Por exemplo, comprou hoje o lanche, você não quer retirar hoje. Você pode retirar de segunda a sábado, nas lojas, até às 19 horas. Para facilitar, está corrido no horário do almoço, à tarde, liga no Ivasko que você vai encomendar, eles vão passar lá para panificadora, você deixa encomendado. É só chegar, passar, pegar na panificadora e registra no caixa, troca no caixa. Dá o cupom do X e caso não tenha ainda comprado o valezinho, todos os nossos colaboradores tem o cupom, então é só chegar na loja direto mesmo, você já pode adquirir na hora mesmo”, conta o representante do grupo Ivasko, Felipe Machado.

Quem não deseja consumir o lanche, mas quer ajudar na campanha, também pode contribuir. “A pessoa pode estar contribuindo, comprando. No próprio vale tem a opção consumir ou doar. Todos os lanches não consumidos, no mês de outubro, nós abrimos através das nossas redes sociais para que as escolas se inscrevam e depois esse lanche é destinado às crianças das escolas, das cidades”, conta a representante do grupo Ivasko, Ana Matos.

Também é possível contribuir com doações de qualquer valor por Pix, através da chave “xsolidarioarrobaivasco.com.br”.

Em entrevista à Rádio Najuá, os representantes do grupo Ivasko, Ana Matos e Felipe Machado repassaram detalhes da campanha X-Solidário. Foto: João Geraldo Mitz (Magoo)

Cada cidade onde está localizado o Grupo Ivasko terá uma ação especial neste mês para reforçar a venda de sanduíches. “Cada cidade faz uma ação. Por exemplo, uma blitz num dia específico. Cada loja também tem a venda na rua, faz a venda dentro da loja. Em Rebouças, vai ter a instituição que vai ser ajudada e vai estar correndo atrás da venda. Então, cada cidade vai estar mobilizando as equipes para também fazer a venda extra, mas fora, na rua, dentro da loja, como eu falei, então cada um vai dando um jeito para tentar vender mais ainda”, disse Felipe.

A meta neste ano é arrecadar mais do que ano passado, ou seja, ultrapassar a marca de cerca de R$ 280 mil em vendas de sanduíches. Os valores serão distribuídos entre instituições de saúde que trabalham com pacientes de câncer e seus familiares. “A ideia é que seja exclusivamente de apoio ao tratamento do câncer, então como são instituições que nós já sabemos de como que funciona, estão sempre presentes, nós as escolhemos, até pela questão da transparência também”, conta Ana.

Além do apoio aos pacientes e familiares, o valor é usado pelas entidades também em infraestrutura. “Não é só a pessoa que tem o câncer, a família também precisa do apoio, tanto quanto o paciente. Então, é destinado a esse apoio, mas também em outros anos, já teve a parte que entrou medicamentos, móveis hospitalares, camas hospitalares, cestas básicas, suplementos. O dinheiro é destinado para todos esses fins”, explica Ana.

Felipe ainda destaca que a participação da população é importante para o sucesso da campanha. “O lanche praticamente vem de brinde. O que importa realmente é a ação de cada um em estar doando. Doando em partes porque você ainda recebe o X, mas cada um que compra o X é quem faz a campanha, que doa esse dinheiro. O Ivasko hoje praticamente só destina esse valor para as instituições, mas é cada um que está comprando é que está fazendo essa campanha acontecer até hoje”, conta.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.