Granizo causa prejuízos em Prudentópolis

Agricultores relataram nas redes sociais que tiveram grandes danos nas lavouras de fumo, feijão, soja…

16 de dezembro de 2017 às 14h06m

Agricultores relataram nas redes sociais que tiveram grandes danos nas lavouras de fumo, feijão, soja e milho

Da Redação, com informações da Rádio Copas Verdes

A chuva forte acompanhada de rajadas de vento e granizo causou vários prejuízos para os moradores de Prudentópolis, na tarde de sexta-feira, 15. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os locais mais afetados foram: Linha Antônio Olinto, Barra Bonita, Barra Vermelha, Nova Galícia, Linha Ivaí, Linha Ivaí Segunda Seção, Linha Esperança, Linha Paraná, Linha Consulpool e Tira-Cisma.

Confira as fotos do temporal no fim do texto

A tempestade foi registrada por volta das 15 h, com maior intensidade na região Norte de Prudentópolis e durou aproximadamente 30 minutos. Agricultores relataram nas redes sociais que tiveram grandes danos nas lavouras de fumo, feijão, soja e milho. Conforme informações da RPC/TV, 15 famílias em três comunidades ficaram desalojadas e estão abrigadas em casas de amigos ou familiares. Além disso, árvores caíram e residências ficaram destelhadas. O Corpo de Bombeiros esteve nas localidades fazendo levantamento dos estragos e distribuindo lonas para as famílias consertarem o telhado das casas.
O Corpo de Bombeiros ainda prestou um atendimento na Vila Esperança, na área urbana de Prudentópolis.
Em Guarapuava, a chuva forte também causou enxurradas em algumas ruas e na principal Avenida da cidade. Segundo o Simepar, em apenas 30 minutos foram registrados 30 milímetros de chuva. Rajas de vento de 73 km/h atingiram o município entre 15h30 e 16 h de ontem, 15. Com isso, árvores caíram e atingiram veículos. Nenhuma pessoa ficou ferida. Uma apresentação de natal numa creche precisou ser remarcada para uma nova data, pois a creche ficou alagada.

Previsão do Simepar

Conforme informações do Simepar, o deslocamento de uma frente fria pelo Oceano no decorrer da sexta-feira, 15, provocou um aumento na instabilidade atmosférica sobre o Paraná, onde foram registradas pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos fortes em diversas localidades.
Neste sábado, 16, o sol volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses. Entre os períodos da tarde e da noite são esperadas pancadas de chuvas isoladas no Paraná. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões do Estado. Em Irati, a temperatura mínima foi de 16 graus e a máxima deve atingir 31 graus neste sábado, 16.
Fotos: Darci Freitas, Josemar Karchouski, Vanessa Chorobura, Flavia Maria Smaha e WhatsApp/Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.