Decisão foi publicada no Diário Oficial do estado no dia 06 de abril. Com isso, associação poderá contar com recursos públicos e se inscrever em programas estaduais/Paulo Henrique Sava
Luiz Henrique Schereda preside a ATEMI há dois anos. Foto: Paulo Henrique Sava |
Em agosto de 2020, a deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) apresentou o projeto de Lei que solicitava o título de Utilidade Pública Estadual para a ATEMI na Assembleia Legislativa. A matéria foi aprovada e a lei sancionada pelo governador Ratinho Júnior no último dia 06. Segundo o coordenador de esportes Moisés Neves, com os títulos de Utilidade Pública estadual e municipal, a associação passará a contar com recursos públicos e poderá participar de programas nos dois âmbitos do governo. “São inúmeras situações que podem surgir para captação de recursos, custeio e outras coisas”, frisou.
Luiz Henrique Schereda, presidente da ATEMI há dois anos, diz que, por conta da pandemia, a diretoria ainda não entrou com pedidos de recursos. “Devido a esta situação, não entramos com o pedido, mas futuramente pretendemos fazê-lo”, comentou.
Com a pandemia de Covid-19, as atividades da associação tiveram que ser paralisadas. A liberação delas depende de uma decisão do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF) da Prefeitura de Irati. “Isto depende do município, da liberação do COEF para os treinamentos e aí com certeza retomaremos nossas atividades”, afirmou.
Schereda também falou sobre os torneios disputados pelos atletas ligados à ATEMI. “A Associação disputa todo ano o campeonato estadual, com sete etapas, e também o Circuito dos Campos Gerais de Tênis de Mesa, e os circuitos de Ponta Grossa, Curitiba e São José dos Pinhais”, pontuou.
Neste ano, a ATEMI deve participar do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, a ser realizado em junho, e do Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais, caso estas competições sejam liberadas. “Precisamos de uma definição do pessoal que organiza estas competições para que possamos participar aqui em Irati e região do tênis de mesa”, comentou.
No início, os treinamentos eram realizados nas dependências do Clube 7. Atualmente, os treinos acontecem atrás das arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, Em breve, eles passarão a ser realizados no Pavilhão Esportivo Vadico Cabral, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. “Lá, poderemos aumentar o número de adeptos, trazer mais atletas, visto que aqui debaixo da arquibancada é um espaço muito limitado, e lá tem um espaço amplo e estrutura nova. Em breve, estaremos deslocando os treinamentos para o Estádio Municipal”, finalizou.