Governo autoriza licitação para obra de hospital regional em Guarapuava

Governo do PR autorizou abertura do processo licitatório na terça (18).Hospital deverá atender 20 municípios…

20 de novembro de 2014 às 11h05m

Governo do PR autorizou abertura do processo licitatório na terça (18).
Hospital deverá atender 20 municípios e cerca de 410 mil habitantes.

Do G1 PR, em Guarapuava
O Governo do Paraná autorizou na terça-feira (18) a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste em Guarapuava. De acordo com a prefeitura, a abertura está marcada para ocorrer na segunda quinzena do mês de dezembro. Já o contrato deve ser assinado em janeiro de 2015. A obra está orçada em R$ 51 milhões e terá 15 mil m² de área construída.

O projeto prevê a construção de 150 leitos: 20 para a UTI adulto e 10 para a UTI pediátrica, ambulatório, pronto atendimento, diagnóstico completo (raio-x, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, ECG e EEG), 5 salas de cirurgia, 11 leitos de recuperação pós-anestésica, 6 leitos de urgência e emergência, 22 leitos de observação adulto, 10 leitos de observação pediátrica, além de lavanderia, cozinha, farmácia, almoxarifado, auditório e um heliponto para transporte de urgência.

O início da construção está previsto para fevereiro de 2015. O hospital deverá atender toda a 5ª Regional de Saúde, que abrange 20 municípios. Ao todo, cerca de 410 mil habitantes serão beneficiados com a construção do hospital regional, que ficará localizado ao lado da sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O acesso ao lugar poderá ser feito pela BR-277, pela PR-466 e pelo Parque das Araucárias.

A proposta ainda é que o hospital seja vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), funcionando como hospital-escola para o curso de medicina da instituição, que deve ser implantado nos próximos anos.




Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.