Com 2 bilhões de usuários, o WhatsApp é uma plataforma de mensagens muito visada por golpistas/ Darío Brooks – BBC News Mundo
A comunicação, recebida de um número de telefone de origem desconhecida e prometendo remuneração por uma tarefa simples, também alcançou David Guzmán via WhatsApp.
Assim como aconteceu com inúmeros indivíduos na América Latina, esse tipo de mensagem tornou-se uma ocorrência frequente. Guzmán relatou à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC, que recebeu repetidamente mensagens de um número desconhecido, possivelmente da China ou da região.
“Em várias ocasiões, recebi mensagens de um número que não reconhecia, provenientes da China ou de uma localidade semelhante”, compartilhou Guzmán.
“Num determinado dia, pensei ‘Por que não tentar?’. A mensagem convidava para participar de uma plataforma em Wuhan, na China, e mencionava uma rede social similar ao TikTok”, explicou o jovem de 24 anos.
A atividade proposta envolvia “curtir” vídeos e enviar uma captura de tela como comprovação. Em contrapartida, seria efetuado um pagamento em sua conta bancária.
Leia a matéria completa na BBC