Valor roubado pela quadrilha não foi revelado. Durante a fuga, suspeitos fizeram dois seguranças reféns e atiraram em um morador
Da Redação
Seis homens fortemente armados e encapuzados roubaram a agência do Banco do Brasil em Bituruna, na região central do Paraná, na madrugada de quarta-feira, 4. Durante a fuga, os bandidos fizeram dois seguranças reféns e ainda atiraram em um morador. A Polícia Militar trocos tiros e perseguiu os suspeitos, mas eles não foram capturados.
De acordo com a PM, o crime foi praticado por volta das 3 h. Na ocasião, os suspeitos invadiram o banco armados com espingardas calibre 12, fuzis e pistolas. Segundo investigações preliminares, os bandidos teriam usado dinamite para explodir o cofre central da agência bancária. Os autores do roubo usaram dois carros para fugir. Um veículo VW Gol G5, seguiu em direção ao município de Guarapuava. Neste carro estavam os dois reféns que foram liberados em seguida. Um Fiat Palio que passava pela rodovia foi confundido pelos ocupantes do VW Gol. Os bandidos acharam que era um carro da PM e atiraram. Um dos disparos acertou o braço de um homem, de 60 anos, que foi socorrido e encaminhado ao hospital de Bituruna.
Um Mitsubishi Pajero também usado durante a ação criminosa se deslocou para União da Vitória. Policiais militares que prestavam apoio à ocorrência avistaram a Pajero na BR-153. No local houve acompanhamento tático e confronto armado entre bandidos e policiais. Quando tentavam interceptar os suspeitos, os policiais foram surpreendidos pelo grupo que jogou pregos na pista. Com isso, uma das viaturas teve o pneu furado, o que atrapalhou a perseguição, segundo a PM.
A PM continua realizando buscas, por meio dos efetivos operacionais e o Serviço Reservado, para tentar localizar os autores do roubo. O valor roubado pela quadrilha não foi divulgado pela agência bancária.
Fotos: Thiago Padilha/Arquivo Pessoal
