Furto ocorreu no bairro Pedreira, em Irati. PM não localizou o autor do furto

Um galo e dois machados foram furtados de uma residência no bairro Pedreira, em Irati, no sábado. O proprietário da casa relatou que sentiu falta do galo que estava no galinheiro nos fundos do imóvel na manhã de sábado. Na ocasião, o morador também constatou o furto dos machados que estavam no paiol. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto.
Acidentes em Irati
Na Avenida Getúlio Vargas, em Irati, um homem, de 24 anos, ficou ferido após um acidente no começo da tarde de sábado. O jovem seguia de bicicleta pela ciclovia, quando atingiu o para-choque dianteiro de um veículo Parati Crossover.
O ciclista sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Na Avenida Perimetral João Stoklos, um homem, de 65 anos, sofreu uma queda de bicicleta, na noite de sábado. Ele recebeu atendimento dos bombeiros.
Um outro acidente ocorreu na rua Trajano Gracia, na noite de ontem. A colisão transversal envolveu um veículo Prisma e uma moto Shineray Shi 175. O condutor da moto, de 29 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal. De acordo com a PM, os condutores não apresentavam sinais de embriaguez.
Furto em obra em Irati
Um outro furto foi registrado em uma obra em Irati. O encarregado relatou que o local utilizado para guardar ferramentas foi arrombado na noite de sexta-feira. Alguns objetos, cabos elétricos e disjuntores foram furtados.
Maços de cigarros são encontrados em terreno baldio
Ainda em Irati, um homem compareceu na sede da Guarda Municipal para comunicar que haviam alguns objetos em um terreno baldio ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos. Os agentes encontraram 53 carteiras de cigarros no meio de uma coberta. Ninguém viu quem colocou os objetos no local. Os cigarros foram apreendidos pela Guarda Municipal.
Motociclista sem habilitação
Já em Prudentópolis, a PM abordou o condutor de uma moto Honda NXR 160 que não tem habilitação na noite de sábado. Segundo os policiais, a moto estava sem retrovisores e com escapamento alterado. O motociclista, de 19 anos, não tinha CNH e nem Permissão Para Dirigir (PPD). A moto foi apreendida e encaminhada para a sede da 97ª Ciretran. O condutor e a passageira foram orientados e liberados.
Homem ameaçado no WhatsApp
Em Teixeira Soares, um homem procurou a PM na noite de sábado para informar que foi ameaçado por outro morador do município. O homem disse que passou a receber mensagens no WhatsApp afirmando que ele estava se envolvendo com uma mulher. Por isso, o autor das mensagens realizou ameaças que ia pegá-lo na segunda-feira. O homem ameaçado disse que só teve contato com a mulher para tratar da prestação de serviços veiculares. O morador foi orientado pela PM.
Em Imbituva, a PM abordou um veículo com pendências administrativas e que era conduzido por um homem que não tem CNH, na tarde de sábado. O carro foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão.
Duas pessoas atropeladas em Imbituva
Na PR-522, na localidade do Morro das Pedras, em Imbituva, duas pessoas foram atingidas por um veículo Gol. O motorista deixou o local sem prestar socorro às vítimas, que sofreram escoriações e permaneceram em observação no Pronto Atendimento. A PM realizou buscas, mas não encontrou o condutor que fugiu.
Uma pessoa que presenciou o acidente revelou que o condutor transitava em alta velocidade. A PM deve verificar as câmeras de segurança de casas que ficam nas margens da rodovia para tentar identificar o motorista.
Motorista preso por embriaguez
Já na madrugada de domingo, um outro acidente foi registrado na localidade do Morro das Pedras. A equipe do SAMU conduziu o motorista e a passageira ao Pronto Atendimento. O casal sofreu ferimentos leves. A PM foi informada que o motorista tinha sinais de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,67 mg/l de álcool no organismo. O condutor foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Mulher ameaçada em Ivaí
Em Ivaí, uma moradora afirmou que foi ameaçada por outra mulher. Ela relatou que a situação ocorreu após cobrar uma quantia de R$ 200 que havia emprestado. A devedora combinou de entregar o dinheiro em um bar, o que causou uma desconfiança da outra mulher, que se sentiu ameaçada. Por isso, ela resolveu chamar a PM. No entanto, a mulher não aceitou acompanhar a PM para tentar localizar a autora da ameaça. A mulher foi orientada sobre o direito de representação.