Furtos são registrados em Irati e Teixeira Soares

26 de setembro de 2023 às 22h00m

Em Irati, um notebook foi furtado de um estabelecimento e um botijão de gás e roupas de uma residência. Já em Teixeira Soares foram levados um gerador, uma TV e uma caixa de ferramenta

Imagem do Destacamento da PM de Teixeira Soares. Foto: PM/Divulgação

Dois furtos foram registrados em Irati e um Teixeira Soares na segunda-feira. Na rua Carlos Thoms, em Irati, um homem invadiu um estabelecimento comercial e furtou um notebook na manhã de ontem. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto. Já na Vila São João foi registrado um furto em uma residência. Um botijão de gás e roupas foram furtados.

Em Teixeira Soares ocorreu um furto na localidade de Che Guevara. Os moradores da casa disseram que saíram do local e foram até a área urbana da cidade. Quando retornaram no imóvel, eles encontraram a residência e o paiol arrombados. Um gerador, uma TV e uma caixa de ferramentas foram furtados. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores do furto e nem os objetos levados do imóvel.

Outras ocorrências em Irati: Ainda em Irati, a Guarda Municipal apreendeu um veículo que não tinha condições de uso na rua Geraldo Theodoro Korevar, no bairro Rio Bonito, na tarde de ontem. Segundo os guardas, o carro estava com o para-brisa dianteiro quebrado, enquanto que o para-brisa traseiro possuía apenas um papelão. Já o farol de iluminação estava quebrado. O condutor não tinha habilitação.

Ainda conforme os agentes, o carro não tinha freio, local de partida e estava com os pneus carecas, além de apresentar danos na lataria. O veículo foi recolhido e encaminhado para a sede da Guarda Municipal.

No bairro Joaquim Zarpellon, um homem relatou que seu pai está desaparecido desde a noite do último domingo. Ele reside na rua Expedicionário Emílio Scheidt. Quando saiu de casa, o homem estava usando calça jeans de cor clara, camiseta e boné cinza e tênis preto. O homem que procurou a PM para comunicar o desaparecimento do pai entregou uma foto dele. A imagem foi repassada para outros municípios da região para tentar auxiliar na localização do homem.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Na rua Professor Vitor Ferreira do Amaral, no centro de Irati, uma mulher relatou que seu ex-marido está descumprindo uma medida protetiva. Porém, a PM não conseguiu localizar o infrator.

Estelionato: Em Prudentópolis aconteceu uma situação de estelionato. Uma mulher, de 50 anos, relatou que realizou uma atualização de dados de sua conta corrente e do aplicativo. Depois disso, ela recebeu uma ligação de um homem que alegou ser funcionário de um banco e que solicitou uma transferência via pix para um CPF no valor de R$ 710.

A moradora disse que o criminoso teve acesso aos seus dados pessoais por meio de acesso remoto do seu aplicativo. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima sobre a situação.

Também em Prudentópolis, a PM abordou um homem, de 25 anos, que conduzia um veículo Gol, mas não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Durante a abordagem, os policiais constataram que o sistema de sinalização traseiro não estava funcionando. O carro ainda apresentava débitos administrativos. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran. Já o condutor foi liberado no local da abordagem.

Em Inácio Martins, a PM abordou um motorista sem habilitação na área central da cidade na manhã de ontem. Ele conduzia um veículo Fiat Siena e foi encaminhado para a sede do Destacamento.

Mulher entrega espingardas para a PM: Na localidade de Santini, no interior de Inácio Martins, uma mulher entregou duas espingardas artesanais do tipo pica pau para a PM. A moradora informou que as armas são do seu marido, que não estava no local. Ela relatou ainda que tinha receio das armas na casa e resolveu entregar os objetos aos policiais. As espingardas foram encaminhadas para a Delegacia de Irati.

Homem detido: Em Rio Azul, um homem com mandado de prisão foi detido no fim da tarde de ontem. Ele possuía uma dívida de pensão alimentícia. De acordo com a PM, o mandado tem validade até 24 de novembro de 2023. O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na Delegacia de Irati.

No bairro Novo Horizonte, em Imbituva, um homem relatou que está sendo perseguido pelo atual marido de sua ex-mulher. O morador disse que passou a noite escondido em um terreno baldio. A vítima afirmou que os autores das ameaças foram um homem que ocupava uma caminhonete e mais duas pessoas que estavam armadas. Os três permaneceram procurando o homem até às 3 h.

Em Ipiranga, a PM abordou um morador de rua que estava embriagado na tarde de ontem. Os policiais entraram em contato com o serviço social do município, que prestou atendimento e verificou a possibilidade de encaminhar o homem para um local de acolhimento.

Em Ivaí, os policiais auxiliaram o trabalho de escolta de um preso que precisou de atendimento no hospital Municipal. Depois de concluído o procedimento, o detento foi encaminhado para a Delegacia de Imbituva.

Na rua João Karpinski, no bairro São José, um homem relatou que foi ameaçado. O autor estava com um machado. Já a vítima pegou um pedaço de madeira para se defender e não manifestou interesse em representar a ocorrência.

Criança atropelada: Já na rua Rui Barbosa, no centro de Ivaí, uma criança foi atropelada na tarde de ontem. Ela foi encaminhada para receber atendimento no hospital Municipal. Já o motorista realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.