Fúria é campeã do Campeonato Varzeano Feminino de Futebol de Irati

Equipe iratiense venceu o Renova Guamiranga nos pênaltis por 3 a 1 e conquistou o…

04 de dezembro de 2023 às 15h52m

Equipe iratiense venceu o Renova Guamiranga nos pênaltis por 3 a 1 e conquistou o título/Paulo Sava

Fúria conquistou o título do Campeonato Varzeano Feminino de Futebol de Irati em 2023. Foto: Paulo Sava

A equipe do Fúria sagrou-se campeã do Campeonato Varzeano Feminino de Futebol de Irati ao vencer o Renova Guamiranga por 3 a 1 nos pênaltis. A decisão aconteceu no último sábado, 02, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, , em partida realizada antes da final do varzeano masculino. Cada tempo da partida do feminino teve duração de 35 minutos, ou seja, dez minutos a menos que no futebol masculino.

No tempo normal, as duas equipes empataram sem gols. No final do jogo, o técnico Anselmo reclamou de uma possível falta de acréscimo de tempo por conta de uma parada técnica no segundo tempo e acabou expulso.

Com o empate, o campeão foi definido nos pênaltis. A goleira Queila Lovato, do Fúria, defendeu uma cobrança de Emili e ajudou a equipe a garantir o título. O time do Renova Guamiranga ainda desperdiçou duas cobranças, sendo que uma atleta acertou a trave e Marta chutou para fora. Tânia fez o único gol de Guamiranga nos pênaltis. No lado da Fúria, as atletas Vanuza, Ana Luiza e Tainara converteram as cobranças que garantiram o triunfo por 3 a 1. A única batida desperdiçada foi com Estela, que parou na defesa de Jéssica do Renova Guamiranga.

Queila, foi a goleira menos vazada do campeonato, com apenas três gols sofridos. Em entrevista à Najuá, ela falou que pretende seguir jogando futebol apesar da idade, pois já tem 41 anos.

Goleira Queila Lovato, da equipe da Fúria, foi a goleira menos vazada da competição, sofrendo apenas 3 gols. Foto: Paulo Sava

“Mesmo com a idade chegando, não dá para desistir do esporte, estou no time do Fúria, sou bem recebida por eles, graças a Deus. Terminamos o ano com a vitória, como campeãs, e eu como goleira menos vazada, mais uma para a coleção. Quero só agradecer o povão de Irati que me acolheu de braços abertos. Para mim, o campeonato foi maravilhoso, cem por cento, muito bom”, pontuou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Cassiano Lara de Lima, integrante da comissão técnica do Fúria, enalteceu o esforço da equipe para conquistar o título. “Graças a Deus e ao esforço das meninas, conseguimos fazer um grande jogo. Não conseguimos fazer o gol no decorrer do jogo, tivemos algumas oportunidades, mas nos pênaltis fomos agraciados com a Queila pegando duas cobranças e nos sagramos campeões. Está de parabéns toda a equipe, agradeço aos patrocinadores e a todo mundo que esteve conosco e vamos comemorar agora”, comemorou.

Resumo do campeonato – O campeonato teve a participação de quatro equipes (além dos times finalistas, Aliadas e Fernandes Pinheiro, também participaram da disputa). A competição ainda teve 91 atletas inscritas e sete jogos realizados. A goleira menos vazada foi Queila Lovato (Fúria), com três gols sofridos, e a principal artilheira foi Sandra dos Santos (Renova Guamiranga), com seis gols marcados. As premiações em dinheiro para os finalistas foram de R$ 600 para o time da Fúria (campeão) e R$ 400 para o Renova Guamiranga (2º colocado).

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.