Funcionários de agência bancária constatam adulterações em caixas eletrônicos

06 de outubro de 2025 às 20h45m

De acordo com a PM, um homem colocou um número falso de telefone 0800 e instalou um dispositivo que prendia o cartão dos usuários. Os policiais não haviam identificado vítimas do golpe até o registro do Boletim de Ocorrência

PM não localizou homem que colocou dispositivo para prender cartões dos usuários de agência bancária em Irati. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Funcionários de uma agência bancária em Irati constataram adulterações em três caixas eletrônicos na manhã de ontem. Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, uma pessoa colocou um número falso de telefone 0800 e instalou um dispositivo que prendia o cartão dos usuários.

Para concretizar o golpe, o autor oferecia ajuda e orientava a vítima para ligar para o número falso. Com isso, ele conseguia obter os dados bancários das pessoas.

Ainda conforme a PM, o homem cadastrou a sua própria biometria com objetivo de realizar saques posteriormente. Até o registro do Boletim de Ocorrência, na manhã de ontem, os policiais não haviam recebido informações sobre vítimas do golpe. O autor também não foi localizado pela PM.

Mulher agride ex-marido em Irati

Também em Irati, um homem disse que foi agredido pela ex-mulher. Ele relatou aos policiais que a autora foi até sua casa apresentando comportamento estranho e passou a xingá-lo. Depois disso, ela atirou pedras na residência e agrediu o morador.  O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi orientado sobre o prazo para representar a ocorrência.

Homem agredido no Jardim Planalto

Uma outra agressão foi registrada no Jardim Planalto, na tarde de ontem. Um homem sofreu um ferimento na cabeça e recebeu atendimento dos profissionais do SAMU. O agressor deixou o local e não foi encontrado pela PM.

Duas pessoas ficam feridas após Kombi atingir poste em Irati

Na Avenida Getúlio Vargas, o condutor de uma Kombi perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste no canteiro central na tarde de ontem. Dois ocupantes da Kombi tiveram lesões moderadas e foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. O veículo não apresentava irregularidades e foi removido do local com um guincho.  

Homem ameaça ex-namorada

Em outra ocorrência em Irati, um homem ameaçou a ex-namorada. A vítima disse que terminou o relacionamento há cinco meses, mas que teve uma filha com o homem.

Ontem, ele encaminhou mensagens pelo WhatsApp dizendo que pretendia quebrar objetos da casa da ex-namorada e tomar a guarda da filha. A PM orientou a vítima e realizou buscas para tentar localizar o autor da ameaça. No entanto, ele não foi localizado.

Homem é preso por adulteração de sinal identificador de moto

Na Colina Nossa Senhora das Graças, um homem foi preso por adulteração do sinal identificador de uma moto. A equipe da Rotam realizava patrulhamento quando avistou duas motos. O condutor de uma delas fugiu ao perceber a presença dos policiais. Ele seguiu até o bairro Floresta onde sofreu uma queda em uma rua sem saída, que dava acesso a um córrego.

De acordo com a PM, a moto ficou pendurada no barranco do córrego. O condutor foi abordado e não apresentava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo os policiais, a placa da moto era diferente do modelo original.

Haviam alguns indícios de adulteração nos sinais identificadores, como QR Code da placa parcialmente removido, impossibilitando a leitura, além da numeração de chassi e de motor com sinais de lixamento e remarcação. A moto e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Irati.

Homem com sinais de embriaguez empurra mulher para fora do carro

Ainda em Irati, um homem com sinais de embriaguez empurrou sua mulher para fora do carro. A vítima disse que ambos estavam na residência de um um primo ingerindo bebidas alcoólicas. No caminho para a casa, eles pararam na rua. Neste momento, o homem passou a xingar a esposa e empurrou a mesma para fora do veículo.

Após o incidente, a mulher se levantou e foi caminhando para a residência. O casal foi abordado pela PM e conduzido para a Delegacia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.