Jogo entre Iraty e Prudentópolis neste sábado, às 15h30, foi transferido para o Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo/Texto de Rodrigo Zub, com edição de Paulo Sava e reportagem de Ademar Bettes

O Iraty Sport Club terá que enfrentar o Prudentópolis, neste sábado, às 15h30, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, pela 3ª rodada da 3ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
O jogo tem mando de campo do Azulão e deveria ocorrer no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Porém, o local foi vetado pelo Corpo de Bombeiros em virtude da falta de laudos de prevenção de incêndio e outros problemas no estádio. Com isso, o clássico regional foi remarcado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e será realizado a 125 km da cidade de Irati.
Em entrevista à Najuá, o integrante da empresa G-4, Sandro Cabral, que administra o Iraty, lamentou a transferência do jogo para Campo Largo. “Não conseguimos apresentar o projeto de prevenção de incêndio ao Corpo de Bombeiros a tempo. Nós tínhamos até uma um limite de data para apresentar, que era de 72 horas antes da partida e não tivemos êxito nesse sentido. Pedimos a compreensão da torcida, diretoria e patrocinadores. Que a cidade em geral e os torcedores possam nos entender porque, para nós aqui, é um prejuízo gigante e tem o fato da logística e também a parte financeira. Se a gente gastava x para fazer o jogo aqui né, vamos gastar três vezes mais [em Campo Largo]”, frisou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Além disso, o Iraty também vai pagar o aluguel do estádio e terá que arcar com parte das despesas do Prudentópolis, que viria a Irati para jogar contra o azulão. “Exatamente, porque o regulamento da competição diz que, como nós somos responsáveis por esta mudança e não conseguimos apresentar a documentação em dia, somos obrigados a bancar essa diferença de despesa do Prudentópolis. Enfim, é uma perda muito grande para nós em todos os sentidos, em todos mesmo. Vamos lá, em frente, o time não se abalou em nada, O pessoal está focado para essa partida. Nós aqui do administrativo ficamos mais tensos porque nós termos que resolver a situação no que diz respeito a estádio, logística e toda essa esta situação. Estamos animados para fazer um bom jogo. A nossa tristeza é que nós não vamos ter o nosso torcedor ao nosso lado aqui em Irati. Isso é uma perda muito grande, mas vamos lá, coisa que aconteceu e vamos para cima”, frisou.
Desde 2005, o Iraty não vem renovando o laudo do Corpo de Bombeiros, necessário para atestar a segurança do estádio para o torcedor. Entretanto, Sandro garantiu que o documento deve ser providenciado antes da próxima partida do clube em casa na competição. “Tudo indica que, para o próximo jogo do profissional aqui já esteja tudo liberado. Estamos lutando para isso, mas nós já estamos com o projeto lá com Corpo de Bombeiros e esperamos só a aprovação dele. É isso que que está pegando um pouco. É bastante coisa, porque agora a nova lei do Estatuto do Torcedor há dois meses teve algumas mudanças e eles estão sendo bem rigorosos em relação a isso aí. Nós temos que fazer até algumas adequações aqui na no estádio Emílio Gomes, e já começamos a fazer. Quem vier aqui no estádio vai ver que algumas mudanças já estão acontecendo para o bem e segurança do torcedor. O estádio é muito antigo e tem coisas que precisam ser atualizadas pela segurança. Então tem muitas coisas aí que a gente compreende perfeitamente a exigência do bombeiro, mas já estamos mexendo para isso aí, então eu creio que, na próxima partida do profissional, já esteja tudo certo aqui pra gente poder fazer o jogo aqui novamente”, pontuou.
Dois times em busca da 1ª vitória: Até agora, o Iraty soma apenas um ponto em dois jogos disputados na terceirona. A equipe busca a primeira vitória na competição. O Azulão perdeu em casa para o Batel, por 1 a 0, na primeira rodada. Já no segundo jogo, o Iraty empatou sem gols contra o Hope Internacional, justamente no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. Já o Prudentópolis também possui somente um ponto na classificação, mas jogou apenas uma partida. O Prude empatou com o Hope Internacional em 2 a 2, na primeira rodada. Na segunda rodada, o Prudentópolis folgou.
Outras categorias – No domingo, o Iraty estreia na disputa das categorias Sub-14 e Sub-16 do Campeonato Paranaense. O adversário será o Desportivo Paranaense nas duas categorias. As partidas acontecem no estádio Coronel Emílio Gomes. O confronto do Sub-14 começa às 8h45. Já o duelo do Sub-16 será às 10h30.