Homens foram mortos em confronto com a PM. Caso ocorreu depois que os bandidos roubaram produtos e um veículo Gol de uma chácara
Da Redação, com informações G-1 e Diário dos Campos
Dois homens foram mortos em um confronto com policiais militares em Ponta Grossa, na manhã de quarta-feira, 8. Diego Rafael dos Santos, conhecido pelo apelido de “Dentinho”, e Edilson da Rosa, fugiram da Delegacia de Castro, na região dos Campos Gerais, na tarde de domingo, 6.
Segundo a Polícia Militar, três homens fizeram uma família refém na região de Pinheirinhos, na área rural de Ponta Grossa. Eles fugiram levando vários produtos, além de um veículo Gol da família.
A polícia foi acionada e localizou o carro encalhado numa estrada rural às margens da BR-376. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram. Neste momento, os policiais iniciaram uma perseguição e foram surpreendidos com tiros efetuados pelos suspeitos. A partir daí, teve início um confronto armado. Dentinho e Edilson foram alvejados e morreram no local. Duas espingardas e um revólver calibre 38 foram apreendidos com os suspeitos. Já o veículo Gol roubado foi recuperado.
Um terceiro suspeito identificado como Rodrigo Sato Guimarães, conhecido no meio policial como “Gasolina”, também estava com Dentinho e Edilson, no momento da troca de tiros. Ele foi preso nas proximidades de um posto de combustíveis na madrugada desta quinta-feira, 9. Rodrigo portava dinheiro e joias que teriam sido roubados da propriedade rural na região de Pinheirinhos.
Rodrigo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Oito detentos escaparam pelo telhado da Delegacia de Castro, no fim da tarde de domingo, 5. Entre os foragidos estavam Diego e Edilson, que foram mortos no confronto com a PM de Ponta Grossa.
Homens mortos são acusados de roubarem três carros
De acordo com informações do jornal Diário dos Campos, Diego e Edilson são acusados de roubarem pelo menos três veículos num período de 24 horas. A primeira ação criminosa ocorreu na manhã de terça-feira, 7, em Reserva. Na ocasião, um trio armado rendeu funcionários de uma loja e fugiu em um veículo Fox. Já na noite do mesmo dia, homens com as mesmas características roubaram um veículo Gol em Telêmaco Borba. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro às margens da BR-376. Depois disso, eles invadiram uma propriedade rural e passaram a noite em uma edícula. Durante a manhã de quarta-feira, 8, os bandidos amarraram a proprietária do imóvel e roubaram o veículo Gol da família.
Quando tentavam fugir, os suspeitos foram abordados por policiais militares. Eles ainda tentaram jogar o carro contra a viatura. Como havia muito barro na estrada rural, o motorista do veículo Gol roubado acabou atolando. Com isso, os suspeitos abandonaram o carro e seguiram para um matagal, onde teve início a troca de tiros.
