Suspeito foi detido quando estava recebendo droga de dois adolescentes nas proximidades da rodoviária de Rio Azul
Da Redação
{JIMG0}Foragido da cadeia de Prudentópolis, Everton Evandro Vieira, de 36 anos, foi capturado na tarde de quinta-feira, 7, em Rio Azul. Coró como é conhecido foi detido quando estava recebendo cerca de 25 gramas de crack de dois adolescentes, que foram apreendidos. O dono da residência onde estava o suspeito também foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças para prestar esclarecimentos.
Segundo informações da 8ª Cia, policiais militares de Rio Azul foram informados que um homem estaria próximo da rodoviária municipal, onde receberia uma quantidade de droga. Segundo a denúncia, o entorpecente seria entregue por dois ocupantes de uma motocicleta. Em abordagem no local, os policiais confirmaram a denúncia e prenderam o foragido da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. A moto CBX 250, que estava em poder dos menores de idade, havia sido furtada em Prudentópolis. Com um dos adolescentes foi localizada uma balança de precisão utilizada para pesar a droga. O objeto foi apreendido, assim como uma quantidade de droga e os celulares dos suspeitos.
{JIMG1}Dando continuidade a ocorrência, os policiais se deslocaram até o local onde Coró estava residindo em Rio Azul. Na residência, que era usada como ponto de tráfico, foi localizado cerca de 230 gramas de maconha. No local ainda foram apreendidos cinco celulares e aproximadamente R$ 168- dinheiro que estava com os menores de idade. Os dois jovens alegaram que estavam levando a droga de Irati para Rio Azul. Já o proprietário da residência não soube informar porque estava abrigando um foragido. Em verificação nos celulares dos suspeitos, constavam mensagens envolvendo negociação de drogas.
Os menores apreendidos foram autuados por ato infracional de tráfico de drogas e receptação, assim como os maiores de idade que irão responder pelos mesmos crimes.
Os suspeitos, a droga e a moto apreendida foram encaminhados até a Delegacia de Rebouças.
A operação que resultou na prisão de Coró foi realizada em conjunto entre a PM de Rio Azul, Polícia Civil de Prudentópolis e equipe da Polícia Reservada da 8ª Cia.
Antes da prisão de Coró, policiais civis de Prudentópolis já haviam sido informados que o suspeito estaria residindo em Rebouças e possuía envolvimento com tráfico de drogas em Rebouças e Rio azul. Conforme a PM de Rio Azul, populares já tinham realizado várias denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes contra Coró, apesar do pouco tempo que ele estava morando no município.
“Parabenizamos a todos os policiais envolvidos nesta operação, os quais não mediram esforços para o sucesso da ação policial, principalmente em relação ao indivíduo Coró o qual demonstra tamanho descaso com a polícia e com a justiça, eis que ele possui um extenso histórico criminal e hoje novamente foi preso em flagrante de delito pelo crime de tráfico”, ressaltou a Polícia Civil de Prudentópolis em sua página nas redes sociais.
Foragido possui extensão ficha criminal
Everton Evandro Vieira, mais conhecido pelo apelido de Coró, possui uma extensão criminal, que inclui porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação, tráfico de drogas, entre outros delitos.
Coró possui em seu histórico duas fugas, sendo uma na Colônia Penal de Guarapuava e outra na Delegacia de Prudentópolis, no dia 24 de abril. Na ocasião, o detento escapou pelo solário durante a madrugada.
Neste ano, Coró foi preso pela Polícia Militar de Prudentópolis, no dia 25 de março. Na oportunidade, Coró e mais um homem identificado como Jackson Novak dos Santos, conhecido por “Jequinho”, foram atuados após furtarem um trator na localidade de Linha Santa Clara, no interior de Prudentópolis. Uma motocicleta CG 150 Titan utilizada pelos suspeitos durante a ação criminosa foi apreendida pela Polícia Militar.
Um revólver apreendido com os suspeitos apresentava numeração suprimida. Conforme a PM, a arma apreendida pertencia a Coró. Já a moto apresentava alerta de furto/roubo.
