Mais dois homens foram presos durante a ocorrência que teve desfecho em Ivaí. Carro furtado foi recuperado pela PM
Da Redação, com informações da 8ª Cia
Fuga da cadeia de Irati
Perninha havia fugido da cadeia de Irati, juntamente com Adriano de Paula Pinto, conhecido pelo apelido de Boy, no dia 16 de novembro de 2014. Na ocasião, os dois detentos cortaram a grade do solário e danificaram as câmeras de segurança da cadeia para conseguirem concretizar a fuga. Depois disso, os presos realizaram a chamada “torre humana” e tiveram acesso ao lado externo da Delegacia. Um terceiro preso também tentou fugir, mas foi impedido pelos investigadores.
Antonio Gilson Ferreira de Almeida, o “Perninha”, é natural de Inácio Martins e responde por furto qualificado.
Um homem que estava foragido da cadeia de Irati foi capturado na segunda-feira, 23. Antonio Gilson Ferreira de Almeida, conhecido pelo apelido de Perninha, foi detido junto com mais dois homens, que não tiveram os nomes revelados, em uma ocorrência que teve início em Imbituva e foi concluída em Ivaí.
Durante a operação ainda foram apreendidas armas de fogo e recuperado um carro que apresentava alerta de furto.
Segundo nota da 8ª Cia da PM de Irati, um homem entrou em contato com o Destacamento de Imbituva, para informar que seu veículo GM Chevette havia sido furtado, quando estava estacionado em frente ao local de trabalho. Policiais da região foram informados sobre o fato. Com isso, menos de uma hora depois do furto, o carro foi visto circulando na entrada do município de Ivaí.
Durante abordagem, os três ocupantes desembarcaram do carro e fugiram em direção a um matagal. Em buscas no interior do veículo, foram localizadas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, com seis munições, uma espingarda artesanal sem munição e uma espingarda modelo pica-pau também artesanal. Também foram apreendidas duas balaclavas e uma chave micha utilizada para ligar o Chevette que havia sido furtado.
Já no porta-malas do carro, foram localizadas várias ferramentas, uma bomba de veneno, três bombas de água e alguns aparelhos agrícolas. Dando continuidade à ocorrência, a equipe P2 (Serviço Reservado da 8ª Cia) conseguiu capturar os três homens que estavam foragidos.
