Delegado Thiago Andrade diz não ter dúvidas sobre autoria e motivação do assassinato de Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos, ocorrido no último sábado, 06/Paulo Sava
O fim do relacionamento do casal pode ter motivado o caso de feminicídio cometido contra a jovem Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos, ocorrido no último sábado, 06, em Ivaí.
Em vídeo enviado para a imprensa, o delegado de Imbituva, Thiago Andrade, que comanda as investigações sobre o caso, disse não ter dúvidas sobre a autoria e a motivação do crime. “Para a Polícia, de acordo com as informações levantadas até o momento na investigação, este indivíduo foragido matou a sua própria companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Quando ela decidiu sair de casa e pôr fim ao relacionamento, ele então decidiu matar a sua própria companheira”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Com base nas informações obtidas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça, o que o torna foragido. As polícias Civil e Militar continuam as buscas pelo suspeito do crime, segundo o delegado.
“É importante afirmar que a Polícia segue realizando buscas para capturar este indivíduo, contando com ajuda da Polícia Militar montando cercos em regiões para as quais achamos que ele pode ter fugido. Nós contamos principalmente com a ajuda da população para que possamos encontrar ele e entregá-lo à Justiça, para que ele responda por este ato covarde que praticou contra esta menina de 24 anos de idade, deixando uma criança de seis anos”, destacou.
Relembrando o caso – Merin foi encontrada morta com três tiros, sendo dois no tórax e um na cabeça, na porta de casa na manhã de sábado. O casal tinha uma filha de seis anos, que foi levada para a casa dos avós no momento do crime. A mãe do suspeito afirmou que o casal vivia junto há 10 anos e não tinha histórico de brigas.