Ouvinte da cidade de Castro enviou e-mail para a Najuá. Vizinhos alertaram o pai que filha procurava por ele
Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub
Uma nova história de reencontro entre familiares por intermédio da Rádio Najuá começou a ganhar forma nesta terça (11). Depois que a ouvinte Jaqueline Ferreira, da cidade de Castro, enviou um e-mail procurando por um parente chamado Francisco Machado, a quem não via há 25 anos, divulgado na semana passada, amigos dele o avisaram que alguém procurava por ele.
Mais conhecido como “Quito” ou ainda Chico Gaiteiro”, hoje seu Francisco, que já está com quase 70 anos, reside sozinho em Imbituva. A mãe de Jaqueline, Rosângela, era natural de Irati e já é falecida há muitos anos, segundo as informações repassadas por ele. Francisco disse ainda que não via Jaqueline desde que a entregou a um taxista. “Eu a dei para um motorista de táxi, depois disso nunca mais a vi”, revelou.
Francisco comentou a respeito da conversa que já teve com a filha, via telefone, depois de mais de duas décadas sem contato. Segundo ele, Jaqueline combinou de vir visitá-lo em Imbituva. Francisco disse que a espera na Rodoviária no dia que ela quiser vê-lo. Disse, ainda, que na conversa não conseguiu ter muitas informações sobre o dia a dia da filha na atualidade, mas que espera encontrá-la em breve.
Ele afirmou também que teve outra filha, chamada Vilma, que teria entre 45 e 50 anos, com a qual mantém contato frequente e que sempre vem visitá-lo. Essa outra filha mora em Curitiba, de acordo com Francisco. Segundo ele, as duas se conhecem.